O Barcelona segue vivendo seus tempos de agonia. O time não está tendo vida fácil, e mesmo trazendo alguns nomes e se livrando de outros, os problemas na Catalunha não param de aparecer, e o time e torcida estão tendo que lidar com isso.
Na tarde da última quinta-feira 20/1, o time encarou o Athletic Bilbão em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei, uma das competições mais tradicionais da história do próprio Barcelona, onde o time sempre vai pelo menos longe, afinal, o time é o maior vencedor da história da competição com 31 títulos.
No entanto, esse ano a história está se desenrolando de forma diferente, e o time foi eliminado pelo Bilbão de um jeito precoce.
O jogo
O Barcelona bem que tentou, e levou a campo o que tinha de melhor para o jogo. E em certo momento algumas coisas deram certo. Teve gol de Pedri, uma das jóias do Barcelona que já registra as glórias de seu futuro no time, e teve também gol de Ferrán Torres, jogador que foi trazido diretamente do Manchester City para o Barça, e que conseguiu ser bem útil em campo.
No entanto, nada disso foi suficiente, e o jogo terminou em 3×2 para o Bilbão com direito a edição e gol na prorrogação. Um verdadeiro balde de água fria e um golpe que o Barcelona vai sentir muito ainda.
Azar e lesões
Como se já não fosse suficiente perder um jogo e ser eliminado de forma precoce em um campeonato onde historicamente o clube sempre foi dominante, o time ainda viu duas de suas grandes estrelas se lesionarem.
Uma delas é Pedri, jogador que inclusive fez um dos gols da equipe na partida. Porém, Pedri é o que menos preocupa, já que o jogador pode ter só se desgastado pelo jogo ter ido à prorrogação. A maior preocupação é com Ansu Fati, que sofreu a sua quarta lesão nesta temporada, sentindo um problema muscular e que deve tirá-lo de campo por pelo menos 2 meses. O jogador só conseguiu jogar 10 jogos nesta temporada até o momento.
O que está no ano agora?
O Barcelona não deixou muitas opções para poder levantar um caneco, e existem chances gigantescas de o time terminar a temporada sem absolutamente nada para comemorar. Isso porque além de cair na Copa do Rei ontem, o time também caiu na Supercopa da Espanha e caiu também na Liga dos Campeões.
Isso significa que agora o time está em apenas duas competições, uma delas é a La Liga, onde ninguém aposta no clube. Atualmente o Barcelona está em sexto lugar, 17 pontos de distância do líder e rival Real Madrid, e uma reação a essa altura seria algo impossível.
O time também está na Liga Europa, onde tem o Napoli como próximo adversário, além disso o campeonato também conta com diversas outras pedreiras como Sevilla, Atalanta e Borussia Dortmund, mostrando que mesmo lá o caminho para o título ainda parece distante.