NETFUT
Notícias de futebol

Coutinho e Ansu Fati marcam e Barcelona tem vitória emocionante em La Liga.

Se tem um gigante europeu que tem sofrido é o Barcelona. O time catalão, antes uma da maiores equipes da história do futebol, hoje sofre sucateado, com uma crise financeira a nível Brasil e sem seu maior ídolo, o time vem sendo saco de pancada na Champions, no entanto, nesse fim de semana a equipe conseguiu uma vitória que foi importante não só dentro da La Liga, mas também importante para o ânimo dos jogadores.

O time bateu o Valencia por 3 a 1, e mais do que o resultado ou o placar, o time viu algumas peças funcionando, peças essas que são a diferença entre o time afundar ou navegar nessa temporada.

O que poderia ser um problema, não foi graças a trabalhos pré estabelecidos com a base

Por conta dos problemas financeiros citados, o Barcelona tem praticamente zero poder de compra, e depende de seus craques já no time, e um deles vem diretamente da base: Ansu Fati.

O garoto já teve brilho nas temporadas passadas, sendo um dos jogadores mais jovens da história do clube a marcar um gol. Porém naquela época o Barcelona o cultivava de forma menos urgente, uma vez que o time ainda tinha Messi e não fazia ideia do que vinha pela frente.

Uma responsabilidade e tanto!

Hoje um mundo de pressão recai no sobre Ansu Fati, que inclusive acabou herdando a camisa 10 de Messi. Mas se algo pode ser dito nesse começo de caminhada, é que o jogador não sucumbiu à pressão facilmente, e no jogo de ontem, marcou e foi um dos principais jogadores do time na vitória.

Responsabilidade que foi dividida com Philippe Coutinho

E por falar em pressão, outro jogador extremamente pressionado emocionalmente também deixou sua marca no jogo. Trata-se do atacante Philippe Coutinho. O jogador não balançava as redes do time com quem tem contrato até 2023 a mais de um ano, deixando dúvidas gigantescas sobre sua nova passagem pelo time, porém com o gol dele pôde dar uma resposta para a torcida

O jogador comentou sobre o gol, dizendo que as pessoas não sabem todas as dificuldades que ele passou por conta de sua última lesão. Coutinho disse:

– Ninguém sabe o que sofri durante a recuperação (da lesão e cirurgia no joelho). Tem sido difícil. Com o grito que dei (após o gol) me libertei. Depois de tanto tempo, o gol é muito importante.

Outro nome extremamente contestado dentro do Barcelona é o próprio técnico Ronald Koeman, que comentou sobre a partida que Coutinho fez, afirmando ter confiança no jogador e  que ele vem evoluindo seu futebol e sua parte física que foi debilitada graças ao tempo fora por conta de sua lesão. Sobre isso o técnico disse:

– Ele foi bem. Rápido. Desde o primeiro dia, sempre acreditei no Coutinho. Aos poucos ele vai recuperando a qualidade porque, fisicamente, está melhor a cada dia.

Vale lembrar que mesmo tendo apenas o começo do campeonato na Espanha, o Barcelona está apenas em décimo quinto, tendo ainda espaço para melhorar dentro da competição. Seu próximo adversário é o rival Real Madrid no fim de semana, porém antes disso, o time ainda tem compromisso na Champions no meio de semana.


Sem opção de comentar este post