NETFUT
Notícias de futebol

Chelsea visita o Lille após 10h de viajem. Confira aqui tudo sobre a partida ao vivo pela Champions League

Nesta quarta-feira 16/03 tem decisão de quem avança às quartas de final da Champions League e o Chelsea visita o Lille a partir das 17h (de Brasília), no estádio Pierre Mauroy.

Para assistir Lille x Chelsea ao vivo ligue no TNT Sports ou assista pela internet via Streaming pelo HBO Max.

Chelsea

Os últimos 90 minutos válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões chegaram e com eles uma série de fatores extra-campo que podem ou não interferir na partida entre Lille e Chelsea, torcemos para que eles de fato não interfiram, mas é impossível falarmos apenas de futebol enquanto o mundo inteiro assiste um conflito que já se estende por dias entre Rússia e Ucrânia, e quando respinga no futebol, mais impossível ainda é ignorar os fatos.

Nesta quarta-feira o desafio principal da equipe francesa talvez seja concentrar-se apenas na partida depois de uma longa viajem para chegar a cidade de Lille, na França. Esta longa viajem se dá pela necessidade de cumprir com seu compromisso mesmo em meio a sansões impostas pelo Reino Unido contra o atual dono do clube, o russo Roman Abramovich que teve seus bens congelados e de certa forma refletiu na rotina do clube inglês.

No momento em que o clube completa seus 117 anos de fundação, jogadores e comissão técnica procuram manter o foco unica e exclusivamente no futebol tanto que o primeiro duelo desta fase garantiu ampla vantagem aos blues com vitória por 2 a 0 em casa.

O time comandado por Thomas Tuchel tem como principal ausência o lateral Reece James por conta de uma lesão, mas está muito bem representado para o duelo com: Mendy; Chalobah, Thiago Silva, Rüdiger; Azpilicueta, Kanté, Kovačić, Alonso; Mount; Havertz, Lukaku.

Lille

O Lille por outro lado acaba de sagrar-se campeão do Campeonato Francês edição 2021 e para conseguir o feito histórico de avançar as quartas da Champions terá de jogar com sangue nos olhos e garantir um placar elástico com dois gols de diferença contra os visitantes. O principal desfalque do time é Renato Sanches que precisa recuperar-se de lesão muscular e certamente fará muita falta nesta altura do campeonato.

Com isso a provável escalação do Lille deve ter: Leonardo Jardim; Zeki Çelik, Botman, Fonte, Tiago Djaló; Weah, André, Xeka, Bamba; Ben Arfa, Jonathan David. Técnico: Jocelyn Gourvennec