NETFUT
Notícias de futebol

5 jogadores que NÃO sabem cobrar pênaltis

Nada como recordar momentos do futebol que marcaram e ainda repercutem nesse mar de informações que é a internet e pansando no pênalti que Messi perdeu recentemente pela Champions, fazendo dele o atleta que mais oportuidades despediçou na história do torneio, fizemos uma lista pra você saber que até mesmo grandes estrelas do futebol estão sujeitas a este erro que parece uma bobagem para nós leigos, mas que não é nada simples como parece.

Leia: Jogadores que poderiam se tornar grandes batedores de falta

Aqui no Brasil a pouco também presenciamos algo inédito entre Flamengo e Atlético Mineiro pela Supercopa do Brasil, onde cada time time teve direiro a 12 pênaltis para então fialmente definir quem seria o campeão, o que só prova que cobrar pênalti também exige muito de um atleta.

Dudu

Vamos começar então falando de um jogador que, embora possa ser o maior ídolo moderno da história do Palmeiras, está longe de ser o seu maior cobrador de Pênaltis. Na verdade os pensantes sempre apontam um trauma a ser superado pelo jogador, que já errou alguns no tempo normal mas também já errou alguns decisivos, como contra o Corinthian no fim do Brasileirão.

É claro que o jogador também já mandou para o fundo das redes alguns gols decisivos, mas ele prefere evitar cobrar sempre que pode, como no mundial, onde existiam dois pênaltis nos dois jogos, e ambos quem cobrou foi Raphael Veiga.

Luan

Existem tantos motivos para a torcida do Corinthians reclamar de Luan, que talvez ela nunca tenha prestado atenção no jogador batendo pênaltis

Ele já chegou ao Corinthians com a fama de não ser um bom batedor principalmente em momentos decisivos, e no Corinthians mostrou que realmente não tem a confiança para isso, ainda mais hoje em dia que o jogador já está marcado como um jogador fraco pela torcida.

Luciano

Luciano é um grande atacante com um faro de gol incrível, e que a torcida do São Paulo enxerga como alguém que realmente fez muito pelo clube, no entanto, isso não significa que a torcida queria ver Luciano cobrando os pênaltis.

Para se ter ideia, o jogador tem 58% de aproveitamento em suas cobranças desde que voltou a jogar no futebol braisleiro pelo Fluminense, números que tornam impossível ele ser o batedor oficial, ainda mais se Reinaldo estiver como titular da partida.

Lucas Lima

Lucas Lima não é mais problema do Palmeiras, e quem fica feliz com isso é o palmeirense, que na sua visão, passou para frente um carro que sempre dá defeito. O jogador é conhecido no Verdão por sumir em momentos decisivos, e embora, na teoria, saiba cobrar pênaltis, o jogador não vai bem neles.

Mais de uma vez, no Paulistão e na Copa do Brasil, o meia perdeu pênaltis em disputas decisivas, deixando o torcedor muito irritado.

Luiz Adriano

O torcedor alviverde já agradeceu pro São Veiga hoje? Porque se fosse depender de outros cobradores, as coisas seriam bem ruins para o Verdão. Luiz Adriano é de longe o pior cobrador de pênaltis que passou pelo Palmeiras nos últimos anos, tendo feito apenas 2 dos 8 que ele teve para cobrar.

Um número tão ruim que é até difícil de entender como ele teve 8 pênaltis para bater.