NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que poderiam se tornar grandes batedores de falta

Quem é fã de futebol sabe que as cobranças de falta diretas no gol estão sucateadas. Os jogadores são praticamente proibidos de treinar falta de forma incessante igual os jogadores antigos faziam, os fãs perdem algo muito belo do futebol, e os times perdem uma arma extremamente importante.

É importante dizer que não é por falta de talento. Existem diversos jogadores que claramente tem talento para baterem grandes faltas se esforçassem mais, e por isso hoje vamos listar alguns jogadores que poderiam se tornar grandes batedores de falta aqui no nosso futebol.

Gustavo Scarpa

Começando então por Scarpa, jogador que tem um pequeno histórico como cobrador de falta. E na verdade isso vai se repetir muito aqui, com o jogador já tendo feito alguns gols de bola parada e mostrando que leva jeito pra coisa, mas nunca a desenvolvendo.

Scarpa sempre foi conhecido pelo cara das grandes finalizações, e as faltas que cobrava pelo Fluminense nunca se repetiram de verdade no Palmeiras. O jogador poderia seguir o legado de Marcos Assunção dentro do Verdão, porém ele está mais perto de sair do Palmeiras do que de forçar nas faltas jogando por lá.

Róger Guedes

Roger chegou ao Corinthians dando de presente para a torcida um golaço de falta, o que deixou todos empolgados, e mais do que isso, deixou claro que o jogador leva jeito para a coisa. Ele ainda segue batendo faltas, sempre dividindo elas com Willian que é notoriamente um bom batedor, mas Róger tinha talento para ser mais, para treinar e se tornar o grande batedor do time.

No entanto, é difícil ver isso acontecer já que os preparadores físicos não são fãs de deixar um jogador dar 100 chutes a mais por dia.

Andreas Pereira

 

Andreas Pereira foi outro que já deu ao torcedor rubro negro golaço de falta, e se dependesse da torcida eles veriam isso todo jogo. Ver um gol de falta em um Maracanã cheio é no mínimo nostálgico, e uma sensação que a torcida gostaria de ter sempre.

O jogador leva jeito pra coisa, e agora que foi contratado ou está para ser contratado em definitivo do Manchester para o Flamengo, talvez seja o momento de focar nas faltas e dar a nação rubro negra mais gols, honrando o nome do Zico e ajudando muito mais a equipe do Flamengo

Ganso

Paulo Henrique Ganso está em um momento bom de sua carreira. O jogador voltou a ter tempo em campo e fez ótimas partidas, inclusive deu uma assistência de calcanhar para um gol incrível do Flu, e isso nos faz lembrar o talento e precisão que o jogador tem.

Precisão essa que poderia ser útil em cobranças de falta. O jogador não é estranho a elas, já guardou gols assim em sua carreira mas nunca se focou. E talvez ser a arma secreta das bolas paradas pudesse ser um diferencial para fazer com que ele faça mais gols e esteja mais entre os titulares.