NETFUT
Notícias de futebol

Botafogo tem a chance de passar o Vasco hoje. Tudo sobre o jogo Botafogo e Volta Redonda

Com um panorama praticamente definido, o campeonato carioca ganha um novo capítulo nesta segunda-feira, onde o Botafogo recebe a equipe do Volta Redonda em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para acontecer a partir das 19h30 (de Brasília) e tem grande importância para a sobrevivência do time visitante.

Para assistir ao vivo Botafogo x Volta Redonda hoje ligue no Cariocão Play ou no Botafogo TV

Enquanto o cenário está praticamente formado com Fluminense na ponta seguido de Flamengo e Vasco pela tabela de classificação, o Botafogo tem a chance de passar do Vasco nesta noite, caso vença o Volta Redonda que por sua vez luta contra o rebaixamento na competição, algo que soa um tanto quanto curioso para o torneio. O Voltaço divide a mesma pontuação com o Boa Vista e se ao menos empatar hoje contra o Fogão, garante uma vantagem para o final desta fase.

Botafogo

O Fogão entra para o jogo hoje a noite aliviado por não ter ausências tão relevantes, pelo contrário, contará com três retornos que não puderam jogar na rodada anterior. Jonathan Silva é um destes jogadores que volta após recuperar-se de uma concussão e com ele Luiz Fernando e Barreto também ficam a disposição do interino Lucio Flávio após cumprirem suspensão.

Com isso é muito provável que eles integrem a escalação principal com: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto, Fabinho, Raí /Luiz Fernando e Chay; Erison e Matheus Nascimento.

Volta Redonda

Se o Botafogo tem retornos importantes, o adversário não poderia ficar pra trás. Na última semana o clube anunciou o volante Bruno Barra como reforço para a temporada e com o seu nome na relação do torneio é muito possível sua reestreia no clube hoje. O jogador já é conhecido pela torcida do Voltaço e vai brigar por um lugar cativo no meio de campo.

Assim sendo, a provável escalação do Volta Redonda deve contar com: Vinícius Dias; Júlio Amorim, Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Gallo, Tinga /Bruno Barra e Marcos Júnior; Hugo Cabral, Pedrinho e Lelê.

Arbitragem

Felipe da Silva Gonçalves Paludo apitará a partida com as assistências de Gabriel Conti Viana e Daniel de Oliveira Alves Pereira.