NETFUT
Notícias de futebol

Dembele segue sendo problema no Barcelona, e Xavi se irrita

Quem acompanha o futebol moderno sabe muito bem quem são os jogadores problemáticos por aí, aqueles que até tem um bom futebol, mas parece que sempre são mais lembrados por todos os problemas que causam no extra campo.

E o Barcelona tem um dos maiores de todos, o atacante Ousmane Dembele. O jogador francês chegou ao Barcelona por um valor altíssimo a algum tempo, mas nunca chegou a render o esperado pelo time, engatando polêmica atrás de polêmica e lesão atrás de lesão.

Isso tudo gerou a revolta do torcedor e da diretoria com o jogador, que parece estar enrolando para renovar seu contrato, pedindo absurdos em dinheiro a um time que atualmente está praticamente falido.

Os problemas para renovar

Dembele quer que a sua renovação de contrato tenha um aumento gigantesco em seu salário, isso no momento em que o Barcelona está renovando contratos com salários sendo abaixados.

O clube até tentou cooperar, pois no fundo entende que Dembele é um jogador que pode ter um grande futuro, e até propôs um aumento de salário na proposta de renovação, o que o jogador logo de cara descartou por entender que o aumento era baixo, e segundo informações, o jogador queria receber bem perto do que Neymar recebe no PSG.

A raiva de Xavi

Isso obviamente irritou toda a diretoria do Barcelona, que considera a pedida do jogador incabível, e por isso ele foi alvo de críticas de todos, até do treinador Xavi, que é conhecido por ser um treinador mais calmo.

O ex-meia do Barça já disse que só quer que a situação se resolva, seja para melhor ou seja para pior.

– Estamos em uma situação complexa e difícil. Se ele não renovar, o clube deve encontrar uma solução. Não podemos estar nesta situação. Temos esperado muito tempo. Mateu está em negociações há cinco meses e não podemos esperar mais. Ou renova ou sai – disse o treinador.

Erros do passado

Dembele cria polêmicas desde que chegou ao Barcelona, sendo conhecido por todos ali dentro como um jogador displicente. Dembele já perdeu muito tempo com lesões, sendo o jogador que tem as maiores e mais severas lesões do clube.

Mas muito disso vem do fato de que o jogador não se cuida da forma que deveria, e houve uma época no time espanhol em que havia um funcionário específico para ligar para o jogador para que ele pudesse acordar e ir para o treino, sendo que o treino, no horário local da Catalunha, começava às 11 da manhã.

O jogador também já perdeu hora para ir ao treino por estar distraído jogando videogame, algo que ocorreu mais de uma vez durante sua passagem.

Com a confiança da torcida no menor nível possível, ainda não se sabe se o futuro do jogador é no Barcelona, mas a torcida provavelmente gostaria que não, porém o Barcelona não queria deixar o jogador ir embora sem ganhar absolutamente nada com isso.