NETFUT
Notícias de futebol

Os países mais artilheiros da Champions League 2021/2022

A Champions é sem dúvida a maior competição de clubes do mundo. E um dos motivos disso é que ela reúne os melhores jogadores do mundo, que vem de todos os lados, inclusive de fora da Europa.

Por isso é sempre interessante fazer exercício mental de pensar qual país esta sendo melhor  representado na competição. E por isso estamos aqui hoje para olhar as redes balançarem, citando aqui quais são os países mais artilheiros da Champions League.

Espanha

Devemos lembrar a todos que o futebol espanhol está em baixa, e a seleção do país ainda está em reconstrução e esperando jovens talentos como Ansu Fati.

 Claro, se essa lista fosse feita a alguns bons anos atrás ela seria diferente, é muito possível que os espanhóis estariam em primeiro, mas hoje as coisas mudaram um pouco.

Atualmente somando o gol de todos os jogadores espanhóis, temos 15 gols marcados por: Morata, Sarabia, Alberto Moreno, Ander Herrera, Ansu Fati, Brahim Díaz, Francisco Monteiro, Gerard Moreno, Paco Alencar, Pique, Trigueiros e Yereme Pino.

França

O futebol francês hoje tem uma seleção fortíssima e não é atoa que eles são os atuais campeões do mundo. Essa geração forte francesa está por todos os lados, vencendo títulos por todas as ligas do futebol mundial.

São eles: Nkunku Benzema, Griezmann, Caput, Ikone, Meikle e Mbappé.

Todos esses jogadores juntos conseguiram somar 16 gols na Champions esse ano até agora, e se depender de Benzema que recentemente marcou o gol de número 1000 do Real Madrid dentro da Champions, e seus companheiros franceses, esse número só tende a aumentar.

Portugal

Também com 16 gols, temos Portugal por aqui. É justo lembrar que dos 16 gols, 5 foram só do robozão Cristiano Ronaldo, mas também podemos dar crédito para Paulinho, João Cancelo, Pedro Gonçalves, André Silva, Diogo Jota, Rafa Silva e Rafael Leão.

Ver Portugal nessa lista, ainda que parcialmente dependendo de Cristiano Ronaldo, é um símbolo de como essa geração portuguesa é forte, e como atualmente Portugal é de fato uma seleção que merece ser vista de perto.

Brasil

Nosso Brasil brasileiro tem jogadores sendo importantes e protagonistas por toda a Champions, com jogadores espalhados por clubes de todos os países.

Podemos lembrar aqui de Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Rodrygo, Vinicius Junior, Alex Sandro, Alex Telles, Antony, Claudinho, Fernando, Morato e Wendel.

O destaque nesse caso vai para Vinicius Junior que além de ter feito 2 gols na Champions, tem dado assistências também e praticamente se tornou um dos grandes protagonistas do Real Madrid ao lado de Benzema.

Alemanha

Pois é meus amigos, todo dia é um 7 a 1 diferente. Ao todo são também 16 gols na Champions, isso tudo porque Lewandowski é polonês, precisamos sempre lembrar.

Mesmo assim, temos que lembrar que existem muitos alemães no Bayern de Munich, que por acaso vem a ser o melhor time da competição atualmente.

Os gols foram feitos por Sané, Adeyemi, Gnabry, Lukas Nmecha, Baku, Gosens, Harvest, Marcos Reus, e Thomas Miller.