NETFUT
Notícias de futebol

Atlético de Madrid e Manchester United empatam em jogo desperdiçado pelos donos da casa

Na tarde desta quarta feira o Atlético de Madrid recebeu o Manchester United em casa em jogo válido pela Liga dos Campeões, e nesse jogo tivemos um Atlético de Madrid que poderia ter carimbado a sua passagem para a próxima fase já nesse jogo, e acabou baleado e agora o jogo segue aberto.

Esboçando uma monição total em campo, os Colchoneros poderiam ter feito mais, tanto no jogo em geral quanto gols mesmo e carimbado a classificação, mas ao invés disso deixaram a decisão para o Teatro dos Sonhos. Mas vamos ao detalhes da partida

Começo forte

O Atlético de Madrid começou em um ritmo muito mais acelerado do que o Manchester United. Pressionando a saída de bola, marcando forte e balançando as redes.

Isso porque o jovem João Félix abriu o placar de cabeça logo aos 7 minutos de jogo em uma jogada que deixou a torcida do United muito revoltada. Mas já falamos sobre isso.

Com o ritmo forte no começo, o United demorou muito a se encontrar e para simplesmente trocar passes, ficando a mercê da marcação forte do time de Diego Simeone

Sérios problemas defensivos

João Félix tem apenas 1,80, uma estatura normal e quase baixa. E mesmo assim o jogador conseguiu fazer o gol em cima do zagueiro Harry Maguire, e como? Porque ele estava livre de marcação. A torcida dos Red Devils parece ter perdido a paciência de vez com o zagueiro.

O fato de existirem boatos de um sentimento negativo e Cristiano Ronaldo não ajuda nenhum pouco, e se somar isso ao momento ruim do zagueiro, pode ter certeza que vai ser muito difícil do jogador ter o apoio da torcida nesse momento, já que ele é visto hoje como alguém que joga mal e cria polêmicas.

O medo dos portugueses

Diego Simeone sabe muito bem qual é o seu calcanhar de aquiles: jogadores portugueses. Cristiano Ronaldo é seu carrasco já a anos, e o treinador sabendo disso fez de tudo para que o Gajo estivesse cercado a todo momento, e fez isso também com o outro português da equipe, Bruno Fernandes, que nem tinha tempo para respirar quando recebia um passe.

Isso foi possível dentro de casa, mas o que o treinador vai ter que fazer para conseguir essa mesma contenção nos dois no Old Trafford.

A garotada decide

Se o jovem João Félix fez o gol do Atlético no jogo, o United tinha também seu próprio garoto para balançar as redes a seu favor. Foi dessa forma que em um grande passe de Bruno Fernandes, sempre ele, a bola encontrou Elanga para fazer o gol.

Elanga é uma joia da base do United, e com apenas 19 anos vem tendo bastante tempo em campo com o treinador Ralf Rangnick, e com o gol ontem esse tempo todo acaba sendo justificado.

Situação completamente aberta para ser decidida no Teatro dos Sonhos na partida de volta.