NETFUT
Notícias de futebol

Você conhece esses times? Veja alguns times curiosos que vão estar na primeira fase da Copa do Brasil

Uma das coisas mais legais que a Copa do Brasil faz pelo futebol brasileiro, é dar luz a alguns times muito pequenos ou muito desconhecidos que não tem mídia nenhuma por disputarem apenas campeonatos estaduais.

Porém, quando eles conseguem uma vaga na Copa do Brasil, eles não só aparecem para a mídia como vez ou outra derrubam um gigante, ou ao menos dão muito trabalho. E agora com a lista de times que, ao disputar a Copa do Brasil revelada, nós vamos citar aqui alguns dos mais curiosos.

Tuntum

Equipe Tuntum – foto: reprodução/internet

Vamos começar a nossa lista com um time que chegou a Copa do Brasil quase tão rápido quanto nasceu. Para se ter ideia, o São Paulo é um time praticamente centenário e nunca venceu uma Copa do Brasil Enquanto a equipe do Tuntum existe a apenas 8 meses e já está classificada para sua primeira vez na competição.

O time que é natural da cidade de Tuntum, cidade do interior do Maranhão, que possui apenas 42 mil habitantes e fica a mais de 300 km da capital, é a equipe mais jovem da história a disputar o torneio, e a vaga veio através do título do FMF, campeonato que dá ao campeão a opção de disputar a série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil.

Pouso Alegre

Pouso Alegre(rubro-negro) – foto: reprodução/internet

Se o Tuntum teve que escolher entre a Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D, o Pouso Alegre deu um pouco mais de sorte e pôde ficar com ambos. Acontece que a equipe conseguiu vencer o Troféu Independência, o que levou o time para a Série B.

No entanto, a equipe teve a sorte de que como o Atlético Mineiro vai disputar a Libertadores, ele só entrou na competição a partir da terceira fase, o que deu uma nova vaga para o estado de Minas, e assim o time que já tem 108 anos vai participar.

Humaitá

Espero ouvir mais dessa equipe, que vai estar em 3 grandes competições para um time do interior esse ano. A equipe do Acre, mas especificamente de Porto Acre, cidade que fica a 61 km de Rio Branco conseguiu três acessos.

Sendo um para a Copa do Brasil, outro para a Série D do Brasileirão e o último para a Copa Verde. Isso porque a equipe existe a apenas 8 anos.

Fluminense do Piauí

Não há nada mais simpático no futebol do que versões alternativas dos times que já conhecemos. E nesse caso, ao invés de um mosqueteiro, temos o Vaqueiro Belchior como o principal mascote da versão do Piauí do tricolor.

O time que já tem 80 de formação conseguiu a sua primeira ida para a Copa do Brasil depois de ficar um tempo parado e voltar com tudo em 2020, e conseguiu a sua tão sonhada vaga.

Glória de Vacaria

E para finalizar vamos apenas citar esse time com esse nome maravilhoso. Também apelidado de Leão da Serra, o time gaúcho vai disputar a Copa do Brasil por ter vencido a Copa FGF. Lembrando que esse time foi fundado em 1956, com a era de ouro da bola.