NETFUT
Notícias de futebol

Título do Real Madrid e recorde histórico para Marcelo: O que rolou na Supercopa da Espanha

Título do Real Madrid e recorde histórico para Marcelo: O que rolou na Supercopa da Espanha

O Real Madrid se encontrou em campo neste final de semana em partida válida pela Supercopa da Espanha, encarando o Athletic Bilbao no jogo. A partida teve de tudo, de pênalti defendido que poderia ser decisivo, a erro de brasileiro e brasileiro quebrando recorde.

Mas no fim o que tivemos de verdade foi mais um título do Real Madrid que agora está mais perto do que nunca de buscar o Barcelona, o maior campeão deste torneio em toda sua história.

Mas vamos falar um pouco sobre a partida.

Grande partida de Modric

Vamos começar destacando a partida de Modric, apesar do meia croata não ser o favorito entre os torcedores merengues, isso graças a uma queda de rendimento quase vertiginosa depois que foi melhor do mundo, o jogador conseguiu recuperar seu bom futebol e já teve até seu contrato renovado.

Modric comemora título com os companheiros – foto: divulgação Real Madrid

Como recompensa pela lealdade, o Real Madrid viu o meia finalizar com precisão no ângulo da meta do Bilbao para colocar o time na frente, e depois disso tudo funcionou perfeitamente para a equipe merengue.

Mais um título para o Real

Esse título, apesar de poder parecer pouco expressivo, tem um sabor muito especial para o Real Madrid. Com a conquista, o time merengue chegou a seu décimo segundo título deste mesmo torneio, e com isso o time agora tem apenas um a menos que o rival Barcelona.

Sabemos que por conta da rivalidade, os times competem em números em tudo, e neste torneio não é diferente, e se depender do Real a má fase do Barcelona vai durar bem mais para que elas possam tomar a frente neste também.

Besteira de Militão

Apesar da conquista, não foi tão fácil quanto parece. Primeiro que o Real viu Courtois salvar o pênalti cobrado pelo Bilbao, uma defesa com os pés que ajudou muitos a não deixar o rival criar pressão em busca da vitória.

Mas mais que isso, tivemos o brasileiro Éder Militão errando e acabando expulso por isso, o que também deixou o coração dos torcedores apertados, mas no fim não fez diferença e o brasileiro pode comemorar o título com seus companheiros e sem peso na consciência.

Marcelo e o recorde quebrado

E falando em comemoração, certamente nenhum outro jogador do time comemorou tanto quanto o lateral Marcelo. O lateral brasileiro saiu do banco para vestir a faixa de capitão mais próximo do fim do jogo, e quando o apito final aconteceu, Marcelo venceu seu vigésimo terceiro título com a camisa do Real Madrid.

Com isso o brasileiro agora está empatado com o jogador que mais conquistou títulos na história do Real Madrid. O outro nome que tem o mesmo número de títulos é o lendário Francisco Gento, e os dois são seguidos por Sergio Ramos, que tem 22.

Com o Real ainda vivo na La Liga e na Champions League, o brasileiro ainda vai ter a chance de quebrar mais ainda o recorde e se isolar como maior campeão da história do Real.