NETFUT
Notícias de futebol

Marcelo quer voltar ao Fluminense, entenda a história

O mercado da bola já começou a ferver com a janela de janeiro chegando. Vai ser cada vez mais normal vermos jogadores surgindo como especulações para todo lado, e como sempre, temos que saber filtrar o que é um palpite absurdo de algum jornalista do que realmente é uma notícia quente.

Mas às vezes notícias que podem parecer sem noção por serem grandes demais para ser verdade, podem realmente fazer sentido como a notícia recente de que Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid estaria interessado em voltar para o futebol brasileiro, especificamente para defender seu ex clube, o Fluminense.

Fim de ciclo no Real Madrid

Marcelo de fato é um dos melhores laterais esquerdos de toda a história do futebol, logo, de toda a história do Real Madrid. O único que bate de frente com ele é Roberto Carlos, e para os merengues, Marcelo já o ultrapassou, afinal, o lateral atual fez parte da geração mais vitoriosa da história do clube ao lado de Cristiano Ronaldo.

Mas apesar disso, todo ciclo chega ao fim, e o jogador vem perdendo espaço, até ele já entende que é hora de dizer adeus. Porém, o adeus não é apenas do Real Madrid e sim de toda a Europa.

O jogador já mora há 14 anos no velho continente, e está interessado em voltar para o Brasil. Em partes por sentir saudades de morar no Brasil, mas em partes também graças a seu amor pelo Real e o desejo de não defender outro time por lá.

Amor pelo Fluminense

Apesar de ter nascido botafoguense, Marcelo nutriu um amor muito forte pelos seus tempos de Fluminense. Sempre que vem ao Brasil, o lateral visita o clube e mesmo enquanto jogador do Real, já posou vestindo a camisa do clube.

O amor pelo clube inclusive vai ser posto a prova, já que outros clubes estão interessados em contar com Marcelo para a próxima temporada, como Flamengo e Palmeiras, que sem dúvida alguma vão fazer propostas pelo jogador.

E é óbvio que os dois clubes por serem hoje magnatas do nosso futebol, vão dar mais dinheiro para oferecer para o lateral, mas esse ponto de sua carreira, com todo os salários e luvas recebidas dentre esses 14 anos de Real Madrid, é possível que dinheiro já não seja mais uma questão, e Marcelo aceite aquilo que o Fluminense possa pagar.

Multifunções

Existe uma expectativa por parte de todos os fãs do jogador de que em algum momento ele se arrisque no meio de campo. Marcelo é sem dúvida o lateral esquerdo mais habilidoso que já existiu tendo um bom passe e boa finalização com as duas pernas, mostrando isso várias vezes no Real, e existe a possibilidade do jogador atuar como um camisa 10 ao longo da carreira.

A sua volta ao Brasil pode ser marcada exatamente por isso, pelo jogador vindo aqui para poder demonstrar todo seu talento com a bola no pé, sem comprometer a marcação como um lateral faria.