NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que conquistaram uma Libertadores e também uma Champions League

Todos sabem que Champions e Libertadores, embora sejam torneios completamente diferentes em como são encarados, são equivalentes. Isso porque, enquanto a Liberta é o título mais importante das Américas, a Champions é o título mais importante da Europa.

E todos sabem também a dificuldade que é para um time conseguir vencer qualquer uma das duas competições, já que de um lado você tem um torneio com os melhores times do mundo e grandes estrelas como Messi e Cristiano Ronaldo, e do outro você tem um campeonato pegado, corrido, com muito carinho e muita raça.

Agora imagina você ter o privilégio de ter jogado as duas e vencido as duas competições? Existem alguns poucos que fazem parte dessa lista seleta, e hoje vamos falar de alguns deles.

Danilo

Embora seja constantemente convocado para a seleção, Danilo não é exatamente muito popular entre os torcedores brasileiros, com exceção, é claro, da torcida santista, já que foi por lá que Danilo foi campeão da Libertadores na geração de Neymar.

Depois o jogador começou sua carreira na Europa, que bem ou mal envolveu momentos de titularidade tanto no Real Madrid quanto também na Juventus, mas foi pelo time merengue que o lateral direito foi campeão da Champions. Ame ou odeie Danilo como titular da seleção, mas fato é que poucos jogadores na história conseguiram o que ele conseguiu.

Rafinha

Quem vê Rafinha em uma situação de briga contra o rebaixamento, como rebaixamento quase ganhando inclusive, pode até esquecer que o jogador tem uma Champions e uma Libertadores em seu currículo. A Libertadores como todos devem se lembrar, foi ganha com o Flamengo de Jorge Jesus onde Rafinha era titular e muito importante, enquanto que a Champions foi pelo Bayern, onde foi reserva, e foi exatamente dali que surgiram as piadas, em que o jogar estaria ali para servir suco e água para os companheiros a fim de ajudar.

Tevez

Tevez brilhou pelo futebol brasileiro, argentino, inglês e italiano, e nessas longas andanças o jogador venceu uma Libertadores pelo Boca Juniors, seu time do coração, e também venceu uma Champions League pelo Manchester United, quando foi comandado pelo lendário Ferguson.

Ronaldinho Gaúcho

O bruxo conseguiu mudar o patamar dos dois times por onde conquistou esses dois títulos. Primeiro foi o Barcelona, onde foi campeão da Champions e ainda foi melhor do mundo no mesmo ano, e todos dizem que foi ali que o Barcelona realmente fixou os pés no chão, como um gigante do futebol europeu.

E aqui no Brasil, quando já estava desacreditado, o Bruxo foi um dos protagonistas do título inédito da Libertadores para o Atlético Mineiro.

Neymar

Neymar ganhou os olhos do mundo quando levou o Santos até a taça da Libertadores jogando ao lado de Ganso e conquistando torcedores jovens por todo o Brasil, e depois, ao lado de seus amigos Messi e Suárez, formando o lendário “Trio MSN”, o jogador também foi um dos protagonistas de uma Champions League conquistada pelo Barcelona.

Lembrando que tudo isso foi conquistado com apenas 22 anos.


Sem opção de comentar este post