NETFUT
Notícias de futebol

O Barcelona pode fechar com Ferran Torres do Manchester City

O Barcelona segue correndo atrás de conseguir novos reforços para o time, com o intuito de sofrer menos na segunda parte da temporada europeia. O Barcelona sofreu muito nesse começo de temporada, e mesmo com a vinda de Xavi, que de fato melhorou as coisas por lá, o time continua tomando algumas na cabeça, e por isso sente que precisa dar um passo para trazer novos talentos, mesmo com a situação financeira atual do time.

Mesmo assim, o clube catalão está correndo atrás de nomes porque pode pagar, aí aparentemente o time acabou de encontrar um nome pelo qual considera mexer na carteira para tê-lo.

Ferran no Barça

Acontece que tanto a imprensa da Espanha como da Inglaterra estão dando como certa a ida de Ferran Torres para o Barcelona. O jogador de 21 anos que pertence atualmente ao Manchester City já vinha sendo ventilado como um desejo do Barcelona, e chegou a ser pedido também por Xavi, e parece que finalmente para o torcedor do Barcelona a negociação está andando, e segundo os veículos de imprensa, a negociação já está devidamente fechada entre as duas partes.

A negociação entre as duas partes é antiga, e chegou até a circular notícias de que haveria troca de jogadores para que a negociação possa acontecer, mas no fim tudo será pago em dinheiro pelo time catalão. 

Serão  45 milhões de euros, cerca de 290 milhões de reais pelo jogador, com algumas premiações extras de produtividade que podem render mais 10 milhões de euros ao time inglês.

O valor pode ser considerado um pouco alto para o Barcelona, principalmente para a realidade atual do time. Como muitos devem saber, o Barça passa pela sua pior crise financeira em toda a história do clube, onde muitos lá dentro afirmam que caso o time fosse no modelo de empresa, ele estaria falido.

Impasses por questões financeiras

Por conta disso, existem várias conversas sobre o time só contratar jogadores em fim de contrato, que poderiam vir ao time sem custo, e só de fazer uma contratação como extremamente necessário.

A imprensa chegou a notificar a vontade do mais novo bilionário do futebol, o Newcastle da Inglaterra de tirar Ter Stegen do gol do Barça, o que ainda pode acontecer já que a janela mal abriu, e aí com o dinheiro dessa venda o Barcelona faria negócio com alguns jogadores específicos.

Alguns teorizam ainda que o time catalão fez essa compra por Ferran Torres já contando com o dinheiro da venda que deve lucrar por Ter Stegen. Então o time catalão já estaria com um acordo apalavrado com o Newcastle, só esperando com que a janela de meio de temporada se abra para que o negócio possa ser concretizado.

O fato é que Ferran Torres chega ao Barcelona tendo 22 jogos pela seleção da Espanha, tendo marcado 12 vezes, uma média muito boa para um jogador tão jovem. O jogador era do Valencia antes de se transferir para o Manchester em Junho do ano passado.