NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que hoje teriam mais chances no futebol europeu

Hoje em dia é bem comum vermos jogadores jovens com sonhos muito bem claros: ganhar alguns títulos pelo time do coração no Brasil e depois zarpar para a Europa, não só para ganhar milhões, mas também para estar lá no gramado com a mão no peito cantando o hino da Champions League.

Mas nem sempre foi assim, o futebol brasileiro era forte antigamente, e os clubes de fora não davam bola para brasileiros como fazem hoje, isso fez com que alguns jogadores muito talentosos não tivessem tido tanta chance assim em grandes clubes da Europa.

Porém se jogassem hoje em dia, esses jogadores sem dúvida acabariam indo para algum gigante europeu, e teriam tido um papel de protagonista em um torneio grande, e hoje separamos alguns jogadores que entendemos que nos dias atuais teriam mais chances no futebol europeu.

Bebeto

 

É duro lembrar que um dos maiores heróis da nossa seleção, que trouxe o penta ao lado de Romário, nunca teve uma chance em um clube de ponta da Europa, tendo limitado sua carreira ao Deportivo La Corunha e também ao Sevilla por apenas um ano.

O jogador sempre foi um atacante decisivo que podia jogar tanto centralizado como até indo pelas pontas quando preciso, definidor e rápido ajudou muito a deleção e todos os times que passou, e nos dias de hoje com certeza seria visto por algum gigante e jogaria ao lado de outras estrelas em uma Champions.

Alex

É bem verdade que Alex é um dos maiores jogadores da história de um time estrangeiro, porém sabemos que o futebol turco não é exatamente o mais visado pelos jogadores, e sem sombra de dúvidas nos dias atuais, após ter uma passagem tão boa pelo futebol da Turquia acabaria sendo comprado por um gigante, seja algum time inglês ou o próprio PSG que tem uma relação tão boa com jogadores brasileiros.

Washington

Nosso querido coração valente é sem sombra de dúvidas um dos melhores atacantes que o futebol brasileiro já teve. O jogador foi um dos maiores do Brasileirão de pontos corridos, tendo brilhado também na Libertadores tanto por Fluminense quanto por São Paulo.

É claro que o jogador passou a carreira convivendo com um problema cardíaco, que o fez receber o apelido carinhoso de Coração Valente, e mesmo assim jogou muito em sua carreira, e nos dias de hoje, e com e medicina de hoje, o jogador poderia brilhar lá fora com ajuda das melhores equipes.

Marcelinho Carioca

O jogador teve a sua chance no futebol espanhol, mas foi em uma época onde não se brilhava tanto lá fora quanto hoje. O Pé de Anjo é o maior jogador da história do Corinthians, e nos dias de hoje teria chance de mostrar suas grandes cobranças de falta pelo mundo afora.

A única dúvida que nos resta, é se a parte disciplinar do jogador permitiria que ele tivesse uma carreira longa no velho continente, mas sem sombra de dúvidas propostas ele teria.


Sem opção de comentar este post