NETFUT
Notícias de futebol

Chelsea chega a 4 jogos sem vitória e Tuchel afirma: estamos cansados mentalmente e fisicamente

Para a tristeza dos blues, e até certa alegria da torcida do Palmeiras, o Chelsea vem mal no Campeonato Inglês. O time começou voando e era quem seguia o Manchester City de perto na segunda colocação, porém as coisas pararam de dar certo para Tuchel, treinador da equipe.

Por sorte a maré de azar começou depois que a primeira fase da Champions acabou, com isso apenas a Premier está sendo afetada, mas é um problema que precisa de resolução imediatamente, afinal, pode ficar muito tarde para uma reação se muitos pontos foram perdidos.

Tomas Tuchel, Chelsea – foto: reprodução/internet

A 4 jogos sem vitória, o treinador sabe muito bem quem culpar: o cansaço. Tuchel afirmou que o time precisa de descanso, tanto para a cabeça quanto também para a mente, e isso tudo vem do calendário de jogos da Inglaterra, que pode ser tão puxado quanto o Brasileiro, mas com o diferencial de que a bola jogada pro lado exige muito mais fisicamente do jogador do que outras ligas pelo mundo, e tudo isso somado faz da Premier a liga nacional mais difícil do mundo de se jogar.

– Nós estamos cansados mentalmente e fisicamente. Tem sido assim desde novembro. Somos um time que joga, joga, joga… Precisamos desconectar, este é o meu sentimento. Precisamos dar aos jogadores dois dias de folga. Não há outra solução – disse Tuchel.

O treinador ainda completou dizendo que mais do que jogar, o que realmente cansa é a rotina de viagens, que faz com que os jogadores durmam mal, e consequentemente tenham problemas para alcançar seu potencial.

Quem se anima com isso é o Palmeiras, que em algumas semanas vai disputar o Mundial de Clubes onde o Chelsea estará presente, além de outros times também.