NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras foca no Mundial de Clubes e deixa renovações de contrato para depois do torneio

Praticamente todos os clubes brasileiros já estão trabalhando nas renovações de contrato de jogadores. Os times precisam estar ligados nas datas, afinal, como sempre lembramos aqui, um jogador que tem apenas 6 meses de contrato restante pode assinar um pré contrato com qualquer outro clube.

Porém, o Verdão já está por dentro das datas e prazos dos contratos, e sabe que ainda tem uma pequena janela para poder solucionar isso antes que comece a dar brechas para saídas indesejadas.

Por isso o time decidiu que no momento não é hora de falar do futuro, principalmente com o presente sendo uma preocupação maior. Isso porque mês que vem o time começa a disputa pelo Mundial de Clubes, e por isso o Verdão decidiu que só vai começar a agir para solucionar a questão dos contratos depois do mundial.

Confira quem são estes jogadores que deverão esperar para saber seu futuro no clube:

Deyverson

Hoje o Palmeiras tem alguns jogadores em fim de contrato. O mais próximo deles é Deyverson, que vai ter seu contrato no fim, no meio do ano, e por já estarmos em janeiro, o jogador está dentro dessa janela de tempo onde ele já poderia assinar com outro clube.

Não se sabe ainda se o Palmeiras deseja renovar com o jogador, mas o fato dele ter sido o herói da última Libertadores pode acabar convencendo o Palmeiras a fazer mais um novo contrato com o jogador.

Gustavo Scarpa

Outro jogador que tem contrato para terminar e que segue meio nebuloso se o Verdão seguir com ele é Gustavo Scarpa. Houve um período onde o time queria se livrar do jogador de todas as maneiras, inclusive vendendo ele para a segunda divisão da Espanha.

No entanto, Scarpa acabou se tornando titular no final da temporada e os planos podem ser diferentes agora. O que realmente atrapalhar é o seu salário, já que o jogador veio para o Verdão em um período onde o modelo de negócios do clube era diferente, oferecendo salários milionários para jogadores ficarem por mais tempo no clube.

Marcos Rocha

O veterano Marcos Rocha também tem seu contrato encerrado no fim do ano, e com a recente saída de outros medalhões do clube, não se sabe se o jogador também terá muito mais tempo de contrato, sob tudo se Mayke ganhar espaço, o que pode acontecer dada a grande partida que o jogador fez contra o Flamengo no final da libertadores. Antes disso o jogador vinha machucado.

Diretoria prega por transparência nas ações do Palmeiras

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras – foto: reprodução/internet

Sobre as renovações, o diretor de futebol Anderson Barros garantiu que as ações do clube serão transparentes, mas que de fato o mundial de clubes é a prioridade do clube antes de entrar nessas discussões.

– Tivemos casos específicos na temporada passada e soubemos como conduzir. Faremos da mesma forma com Scarpa e Deyverson. O Palmeiras sempre procura ter as ações em conjunto com os atletas de forma transparente. E antes disso, temos algo fundamental, planejado, que é o Mundial. A prioridade total é esta competição e os atletas estão cientes desta condição – disse Barros.


Sem opção de comentar este post