NETFUT
Notícias de futebol

Lukaku é reintegrado ao Chelsea, e Tuchel diz que tudo está resolvido

Depois de muito drama envolvendo Lukaku, o treinador Thomas Tuchel e a equipe do Chelsea, que envolveu afastamento do jogador e boatos de uma volta para a Inter de Milão, parece que finalmente tudo voltou ao seu normal. E voltou ao normal da forma mais pacífica possível, diferente do que muitos imaginaram que poderia acontecer.

Depois de ser afastado do elenco por algumas declarações que deu em uma entrevista a imprensa italiana, na qual dizia sentir saudades da Inter de Milão e que não estava feliz no Chelsea, instalo-se um clima desagradável entre Lukaku e o time.

Isso obviamente irritou muito o treinador Thomas Tuchel, que acabou se irritando mais com o jogador ter dado mole em deixar palavras soltas para que a imprensa, a qual o treinador sempre deixou claro não se fã, pudessem distorcer da forma que quisessem, o que poderia gerar problemas que afetariam diretamente o clube.

O treinador havia dito que iria tirar o jogador da partida após a polêmica para que nada interferisse no time, porém deixou claro que esse era o único motivo de fazer isso.

Logo depois o Chelsea deixou claro que o jogador não era negociável como alguns veículos de imprensa chegaram a anunciar, dizendo que o jogador poderia ser emprestado de volta para a Inter de Milão.

Ao invés disso, as duas partes tiveram uma conversa bem franca e esclarecedora, que fez com que o jogador e treinador se aceitassem, a ponto de que ele já foi reintegrado ao resto do elenco.

Em uma entrevista comentada sobre o assunto, Tuchel deixou bem claro que foi fundamental o jogador esclarecer que a intenção em nenhum momento foi prejudicar a equipe ou criar algum tipo de mal estar que poderia de alguma forma beneficiar Lukaku.

– Para mim, a coisa mais importante foi perceber, e claramente perceber, que não foi intencional. Ele não fez isso intencionalmente para criar este tipo de ruído antes de um jogo grande – disse Tuchel, que teve uma reunião com Lukaku e dirigentes do Chelsea na última segunda-feira na qual tudo ficou resolvido – disse o treinador.

O treinador ainda explicou o porquê o jogador ficou de fora de alguns jogos, algo que era muito alado e ligado a sua insatisfação.

– Mesmo antes, quando ele parecia estar, no seu entender, pronto a jogar depois da sua lesão e nós entendemos que era preciso readaptar-se um pouco mais à intensidade, nunca houve o menor comportamento contra a equipe. Foi a primeira vez que ele se sentiu assim. São pontos muito importantes a entender – explicou Tuchel.

Vale lembrar que Lukaku é a maior contratação da história do Chelsea, e é o segundo valor mais alto em uma transferência da história de toda Premier League, e muito se espera do jogador.

Porém Tuchel acabou encontrando um estilo de jogo bem eficiente mesmo sem ele, o que coloca em cheque se ele vai ter chances e se o treinador vai mexer em seu esquema tático novamente só para encontrar um lugar para o Belga na equipe principal.


Sem opção de comentar este post