NETFUT
Notícias de futebol

Chelsea fica sem jogador, e pede retorno de Kennedy que está emprestado ao Flamengo

Situações inusitadas acontecem a todo momento dentro do futebol e elas costumam ser engraçadas quando não acontecem com o time do nosso coração. Mas hoje vamos falar de uma situação que ao mesmo tempo é ruim, é aliviadora por outro lado, e ela aconteceu com o Flamengo.

Um dos modelos de negócio que o Flamengo tem usado, é de pegar jogadores emprestados da Europa, e caso eles mostrem futebol eles são contratados em definitivo. Foi assim com Gabigol, com Thiago Maia e poderia ser assim com Kennedy, mas agora todos sabemos que não vai ser.

O atacante veio por empréstimo do Chelsea da Inglaterra, em uma negociação cara na qual o Flamengo ainda teria que pagar uma compensação financeira pelo empréstimo, e teria a opção de compra do jogador no fim do contrato de empréstimo.

Ainda não se sabe se o jogador seria comprado, já que com o poderoso ataque rubro negro, o jogador teve poucas oportunidades. Kennedy chegou no meio do ano passado e seu contrato acaba agora na metade de 2022, segundo o calendário europeu, e nesse meio tempo o jogador marcou apenas um gol e deu uma assistência.

Esperava-se que o Flamengo desse mais chances ao jogador para saber se valeu a pena o investimento que não era barato, porém, o time não vai ter mais essa chance. Acontece que o Chelsea acabou tendo um problema com seus jogadores, e literalmente ficou sem jogadores para jogar pelos lados do campo no ataque. Embora Kennedy tenha cara de camisa 9, o jogador atua solto pelo campo, e por isso o Chelsea pediu o jogador de volta.

E pode isso Produção?

Muitos torcedores  perguntaram se isso legalmente poderia acontecer, e a resposta é sim, o Chelsea deixou uma cláusula no contrato que diz que o time poderia chamar o jogador de volta e ele teria que voltar imediatamente caso o Flamengo ainda não tivesse exercido a opção de compra do jogador até o mês de Dezembro.

Como já estamos em janeiro e o Flamengo não fez isso ainda, o jogador vai ter que embarcar ainda nesta semana para Londres. A boa notícia, é que o valor que o Flamengo teria que pagar como compensação do empréstimo não será mais necessário. O time ainda não havia pago a quantia, e pelo contrato, com o retorno do jogador para Londres o time não precisará mais pagar.

Dessa forma, apesar de o jogador ser útil em algum momento, o Flamengo vai poder economizar alguns milhões de euros, que poderiam ser reinvestidos em outro talento.

Dessa forma, é possível que o Flamengo vá ao mercado em busca de um novo nome para poder ser peça de reposição no ataque, isso se nenhum jogador da Copinha se destacar, o que pode levar o Mengão a procurar uma solução caseira.

Para saber mais sobre como vai ser a reação do Flamengo frente a essa baixa no ataque, teremos que aguardar os próximos capítulos.


Sem opção de comentar este post