NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo deve comprar Thiago Maia em definitivo. Veja os valores

O Flamengo vai começar sua lista de compras de 2022 com um jogador que já está atualmente no clube, Trata-se de Thiago Maia, volante que originalmente está emprestado ao clube até o meio deste ano.

O jogador veio emprestado do Lillie para o Flamengo, e não se sabia se o time iria resolver comprar o jogador em definitivo, isso porque ele acabou não tendo o espaço em campo que se esperava, e muito disso se dá pela vinda de Andreas Pereira ao clube.

Apesar de poder fazer o papel de primeiro volante em alguns momentos quando necessário, Maia veio ao clube com a intenção de substituir Gerson que saiu para o futebol francês, porém, os planos acabaram não indo para essa direção.

Acontece que Andreas Pereira veio por empréstimo do Manchester United, e acabou tomando a vaga graças a seu bom futebol, que agradou tanto a diretoria quanto também a torcida.

Isso fez com que Thiago jogasse menos, tendo mais chances só quando Arrascaeta estava fora por lesão, pois naquela época Renato Gaúcho tentou diversas vezes escalar Andreas no meio no lugar do Uruguaio, o que dava espaço no meio para que Thiago jogasse.

E por ali o jogador foi firme, conseguiu fazer boas partidas, seguindo o estilo que já tinha no Santos, como um meia silencioso, que não faz muito barulho em campo mas carrega um piano por seus companheiros.

Detalhes da negociação

No fim, isso agradou a diretoria do Flamengo, que está disposta a desembolsar uma grande quantidade de dinheiro para poder ficar com o jogador em definitivo. Como o jogador vem da Europa, o pagamento é em euro, o que sempre encarece muito mais uma negociação para um time brasileiro.

O Flamengo pretende adquirir metade dos direitos econômicos de Thiago Maia o que vai custar ao clube 4 milhões de euros, cerca de 25,5 milhões de reais. Esse valor seria muito mais alto, mas foram muitas negociações entre as partes, e depois de entender que não vai ter utilidade para o jogador, o clube francês aceitou a proposta de 4 milhões de euros que vão ser pagos em “suaves” parcelas ao longo de 3 anos.

Quem mais deve decidir se continua ou não?

Desta forma, Thiago Maia se torna a primeira contratação oficial de 2022 para o Flamengo, mas mais que isso, se torna o primeiro jogador comprado da lista de jogadores emprestados que o Flamengo tem.

Fora Thiago, ainda existem mais outros dois jogadores que estão sob empréstimo vindos de times da Europa, e que ainda tem o futuro indefinido. Sendo eles Kenedy e Andreas Pereira.

Kenedy veio do Chelsea e ainda não teve espaço para mostrar seu futebol direito, enquanto que Andreas agradou muito a torcida por um tempo, mas seu erro na Libertadores pode atrapalhar, ainda que o jogador precise um dinheiro alto para que possa vir em definitivo.

O contrato de empréstimo dos dois termina no meio do ano, então o Flamengo tem menos de 6 meses para definir o futuro deles, assim como definiu o de Thiago Maia.