NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 Times que mais vezes foram campeões da Copinha

A Copa São Paulo De Futebol Júnior, mais conhecida por todos como “Copinha” está a todo vapor, com jogos bem legais e nomes já se destacando que podem pintar no futebol profissional brasileiro quando menos esperarmos.

Como não temos futebol nacional por enquanto, a Copinha vem sendo a principal fonte de entretenimento futebolístico dos brasileiros, e a partir daí temos diversas dúvidas que aparecem por conta desse campeonato, e que por incrível que pareça, são mais velhas do que muitos pensam.

Então para trazer ainda minha consulta sobre esse torneio, nós vamos falar aqui a lista dos times que mais ganharam a Copinha ao longo de sua história.

Em 5º lugar: Flamengo

Apesar de existir desde a década de 60, os títulos do Flamengo só vieram no torneio a partir da década de noventa, onde exatamente em 90 o Flamengo venceu a sua primeira Copinha.

Time do Flamengo vencedor da Copinha de 1990 – foto: reprodução/internet

Depois disso o time passou os anos 2000 sem vencer, voltando a levantar o caneco dos garotos em 2011, ganhando depois novamente 2016 e em 2018, sendo este o último título do torneio que o Mengão levantou até então.

Em 4º lugar: São Paulo

Assim como o Flamengo, o São Paulo tem 4 títulos da Copinha, e assim como o Flamengo, o tricolor paulista não iria conquistar o seu primeiro até a década de 90 onde conquistou o primeiro em 1993, depois em 2000, 2010 e por último em 2019.

Lembrando que a Copa São Paulo foi onde um dos maiores ídolos da história do São Paulo chamou a atenção do Brasil e do mundo pela primeira vez. Trata-se de Kaká, que fez uma grande taça em São Paulo, mostrando o futuro que tinha pela frente.

Kaká teve sua revelação no São paulo através da Copinha – foto: reprodução/internet

Em 3º lugar: Internacional

A equipe colorada passou à frente de São Paulo e Flamengo com um título a mais, porém o time colorado teve que esperar menos para poder ter suas taças, tendo conquistado as duas primeiras logo de cara na década de 70, mais especificamente e 74 e 78, e já ganhando a terceira em 80.

Depois disso o time passaria 18 anos sem conquistar outra, conseguindo chegar ao título novamente em 98. E é claro, precisamos lembrar também que o Internacional é o atual campeão da Copinha em 2020, já que em 2021 não houve a realização do torneio por conta do Covid-19.

Internacional Time campeão da Copinha edição 2020 – foto: reprodução/internet

Em 2º lugar: Fluminense

O Flu, assim como o Internacional tem 5 títulos, e conquistou todos os títulos que teve nas eras passadas. A primeira copa do Tricolor das Laranjeiras viria logo em 71, na terceira edição do torneio. Depois disso o Flu voltaria a ganhar em 73, 77, 86, e 89, sendo esse último o seu último título.

Time campeão do Fluminense Copinha edição 1989 – foto: reprodução/internet

Em 1º lugar: Corinthians

E é claro, temos que colocar aqui o maior campeão da história do Copinha, o que o time sempre lembra a todos com muito orgulho. As Crias do Terrão levaram para casa o total de 10 Copinhas, sendo elas em 69 e 70, ou seja, as duas primeiras edições, depois em 95, 99, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.

Corinthians Campeão Copinha 2017 – foto: reprodução/internet

Sem opção de comentar este post