NETFUT
Notícias de futebol

Com assédio da Europa, Flamengo afirma que, Gabigol só sai se pagar sua multa

Um dos maiores problemas do futebol brasileiro, é a situação financeira do clube em relação a clubes de outros lugares. É verdade que no cenário Sul-americano, o futebol brasileiro é o que tem condição de pagar os salários mais altos, até que o argentino como times tradicionais como River e Boca.

Porém mesmo assim nós não chegamos nem perto do poderio financeiro de times onde o dólar, o euro ou a libra é a moeda oficial. Isso faz com que sempre que um time europeu queira um jogador brasileiro, ele não precise se esforçar muito para fazer uma proposta irrecusável.

Soma-se a isso o fato de que em 90% do tempo, a saúde financeira dos clubes brasileiros está precária, e você tem a soma perfeita para que clubes do mundo todo façam a feira aqui no nosso futebol.

Porém, alguns times que estão conseguindo ter mais saúde financeira vem tentando lutar contra isso, como é o caso do Flamengo atualmente.

O Mengão vem assistindo o velho continente crescer cada vez mais os olhos em Gabigol, principal atacante da equipe, e mesmo com um time bilionário no claustro do jogador, o time se mantém firme quanto a decisão de não vendê-lo.

É claro que o Flamengo só pode ter essa postura por conta de alguns fatores específicos que ditam a realidade do clube hoje, como por exemplo a saúde financeira. Hoje o Flamengo é um time que não só tem as contas em dia, mas vê seu capital aumentando ainda mais, e por isso pode se dar ao luxo de resistir a quantias grandes de dinheiro, sabendo que apesar de bem vindas e tentadoras, o clube não depende disso para pagar suas contas, e pode focar totalmente no futebol.

Outro fator que ajuda na questão Gabigol, é o próprio Gabigol não ter pressa nenhuma em voltar para a Europa. Depois de uma primeira passagem frustrada, e a boa fase que vive no Flamengo, o jogador não vê como uma obsessão deixar o time atual para cruzar o oceano novamente.

Isso faz com que o Flamengo se sinta mais confortável, sabendo que o jogador não vai querer aceitar alguma proposta pequena só para poder se aventurar no velho continente.

Mas quem são estes pretendentes?

Atualmente existem dois times que estão de olho no jogador, os dois da Premier League. Um deles é o West Ham, time conhecido por levar brasileiros.

O outro time é o mais novo milionário do Pedaço, o Newcastle, time que vai vir com tudo na janela de janeiro para tentar resolver alguns problemas. É claro que o time vai realmente abrir o cofre na janela de meio de ano, mas no momento, o time está na zona de rebaixamento da Premier League, e por isso o time precisa trazer reforços ao menos para impedir a queda.

O Flamengo deixou claro que, no momento, Gabigol só sai da equipe se alguém pagar a sua multa rescisória completa, que hoje está em 212 milhões de reais.


Sem opção de comentar este post