NETFUT
Notícias de futebol

Paulo Souza pede um novo goleiro ao Flamengo, que monitora Neto do Barcelona

Paulo Sousa é descrito por todos como um treinador de personalidade forte, e não é de se estranhar que o treinador queira chegar ao clube fazendo algumas mudanças. E ao que tudo indica a primeira grande mudança do português no elenco, vai passar pelo gol. 

Paulo Sousa pediu um novo goleiro para o Flamengo, não estando totalmente satisfeito com os que o clube possui atualmente, e para cumprir esse pedido do treinador, o Flamengo já sabe exatamente em quem mirar.

O goleiro Neto, de 32 anos, que atualmente defende o Barcelona é visto com bons olhos pelo Flamengo,  melhor ainda pelo fato do jogador não estar satisfeito no Barcelona, e ter pedido já ao técnico Xavi para ser negociado o quanto antes.

 

Quais as chances do Flamengo?

Inicialmente não se acreditava que existisse qualquer chance do goleiro deixar o time catalão, principalmente pelo fato de que o Barcelona pode acabar perdendo Ter Stegen nessa janela para o Newcastle, e Neto poderia ser o substituto imediato.

No entanto, sabe-se que o Barcelona tem desejo em trazer Onana, goleiro do Ajax que está em fim de contrato, e com isso Neto teria percebido que não vai ter chances.

Isso fez com que o Flamengo começasse a monitorar imediatamente o goleiro, afinal, se Neto conseguisse uma rescisão de contrato e ficasse livre no mercado, o Barcelona com certeza seria o primeiro time a fazer uma oferta.

Mas isso pode acabar não sendo tão fácil quanto o Flamengo pensa, isso porque o Barcelona passa por uma crise financeira, e gostaria de receber um pouco de retorno por jogadores que saem ao invés de simplesmente deixar eles irem embora.

As condições do Barcelona

Com isso, o treinador Xavi já se sentou para conversar com o goleiro brasileiro e explicou a situação, e deixou o jogador ser negociado com algumas condições.

A primeira delas é que o time de fato consiga encontrar outro goleiro para substituí-lo antes. Se o Barcelona perder os dois goleiros que são as duas primeiras opções o time vai ter problemas.

Além disso, o Barcelona gostaria de receber uma compensação financeira pelo jogador, mas não se sabe se o time estaria interessado em um empréstimo, ou apenas uma venda em definitivo.

Quem deverá agradar mais aos olhos de Neto?

Neto tem contrato com o time Catalão até o fim do ano que vem, sendo ainda um tempo longo, e por isso o Barcelona não estaria afim de abrir mão dele tão facilmente. O valor de mercado atual de Neto é de 4 milhões de euros, mais de 25 milhões de reais.

No entanto, o Flamengo deixou claro que essa temporada vai ter um investimento em futebol muito maior do que dos outros anos, tendo cerca de 200 milhões de reais para gastar, e vai caber ao Mengão saber se vale a pena investir no goleiro.

Vale lembrar ainda que o Flamengo tem Diego Alves e Hugo Souza como goleiros, mas até o momento, parece que nenhum dos dois, nem o experiente e nem o jovem, agradaram muito o novo treinador.


Sem opção de comentar este post