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Flamengo firma contrato de R$ 330 milhões para placas de publicidades nos jogos

O novo acordo aprovado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, prevê o pagamento nos próximos 5 anos

Nesta última segunda-feira (19), o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou um novo contrato para as placas de publicidade dos jogos do time. No novo vínculo firmado pela direção rubro-negra, o clube receberá o montante de R$ 330 milhões ao longo dos próximos 5 anos pela exploração das placas em partidas com o clube como mandante no Campeonato Brasileiro.

O vínculo para a exploração das placas de publicidade foi firmado com a Brax, empresa renomada do segmento. Na assembleia do Conselho Deliberativo do clube, a proposta obteve ampla maioria dos votos, com 142 a favor e 6 contra, além de duas abstenções dos conselheiros do clube.

No contrato aprovado, os R$ 330 milhões serão divididos pelos 5 anos dos contratos, e os pagamentos serão escalonados. Neste ano, o clube irá receber R$ 24 milhões; em 2025, serão R$ 50 milhões; em 2026, a equipe receberá R$ 55 milhões; já na temporada de 2027, serão 60,5 milhões; em 2028, mais R$ 66,55 milhões; e, finalmente, em 2029, o clube receberá o montante de 73,2 milhões.

O último grande contrato com empresas do ramo foi em 2019, quando rompeu com a Sport Promotion. Desde então, o clube negocia as placas de forma individual e a maioria dos acordos finaliza neste ano. Neste modelo, o Flamengo arrecada cerca de R$ 40,7 milhões por ano.

Por conta dos acordos já firmados, a Brax irá começar a negociar as placas de publicidade do Flamengo na próxima temporada. A empresa, que é um dos destaques no mercado, firmou recentemente um contrato com o Corinthians, também de 5 temporadas, com o valor de R$ 240 milhões.

A negociação evidencia cada vez mais o trabalho feito no Flamengo. Para este ano, o clube prevê uma arrecadação superior a R$ 1 bilhão em receitas. Além disso, a previsão é de que, neste ano, a equipe consiga um superávit de R$ 303 milhões.


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