NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo negocia com Léo Ortiz e vive semana decisiva dentro e fora de campo

Com o fechamento da janela Europeia, são grandes as chances de que o zagueiro permaneça no Brasil.

O Flamengo definitivamente vive uma semana decisiva dentro e fora de campo. Após o empate em zero a zero com o rival Vasco da Gama, o rubro-negro tentará somar pontos diante do Botafogo, na quarta-feira (07).

Leia mais: Vasco x Flamengo: saiba como Ramón Díaz se saiu em grandes clássicos na carreira

Fora de campo, o Flamengo tem outro duro trabalho a fazer. Trata-se da negociação em torno da contratação do zagueiro Léo Ortiz, cujos direitos econômicos pertencem ao Bragantino.

Resumo das negociações

Com o encerramento das principais janelas europeias na semana passada, o Flamengo passou a unir esforços na tentativa de fazer com que o atleta permaneça no Brasil. Para tanto, o rubro-negro marcou uma reunião com representantes do jogador entre segunda (05) e terça-feira (06). O objetivo é colocar um ponto final na história.

Pelo lado do Bragantino, a preferência é que o jogador seja negociado com algum time do exterior. No entanto, é pouco provável que isso aconteça, uma vez que restam apenas as janelas abertas na Turquia (até 09 de fevereiro), na Rússia (até 22 de fevereiro) e na Ucrânia (até 12 de março). Há ainda a janela dos Emirados Árabes, que se estende até 21 de fevereiro.

Em relação aos trâmites propriamente ditos, conforme apurou o ge, até meados de janeiro as negociações corriam em torno da totalidade dos direitos do jogador. Entretanto, o próprio Léo Ortiz manifestou formalmente que abriria mão dos 25% a que tem direito pelo acerto com o Flamengo. Na última proposta, o clube carioca ofereceu oito milhões e meio de reais pelo zagueiro.


você pode gostar também