NETFUT
Notícias de futebol

Ricardo Goulart está a detalhes do Santos

Em um desfecho que poucos esperavam, Ricardo Goulart pode assinar contrato com o Santos a qualquer momento. O jogador que está no mercado a alguns meses, e sem jogar a mais meses ainda, ouviu alguns clubes, e parece que a equipe da Vila foi a que acabou mexendo com ele.

Originalmente, esperava-se que o destino de Goulart seria algum dos times mais abastados financeiramente do país, isto é, Atlético Mineiro, Flamengo ou principalmente Palmeiras, clube onde o atacante tem uma história mal terminada.

Outros clubes que entraram na briga também pareciam fortes para acabar tendo o jogador, como é o caso do Corinthians, que está ainda à procura de um novo atacante de peso.

Porém o sinal de que nem sempre os milionários vencem, foi o curto período de tempo em que o jogador havia falado com o Fluminense. O time carioca está se fortificando para a disputa da Libertadores, e por conta disso fez uma proposta a Goulart.

O que se sabe é que de fato a proposta agradou o atacante, no entanto ele pediu mais tempo para pensar, um tempo que o Flu não quis esperar. Essa abordagem lenta e calculista para pensar o futuro também está sendo usada contra o Santos, mas com o Peixe sendo mais paciente e dando ao jogador o tempo que ele precisa.

Detalhes da negociação

Como todos sabem a situação financeira do time não é das melhores, então foi preciso muito jogo de cintura para que a negociação acontecesse. Para se ter ideia, quando o clube se reuniu com a Staff do jogador, estavam presentes o presidente do clube Andres Rueda, o diretor de futebol Edu Dracena e até o chefe do departamento de marketing do clube.

Parte da tática do clube, será envolvê-lo nas ações de Marketing, explorando bastante sua imagem, o que pode dar retorno financeiro para as duas partes, e abatendo um pouco do que o time deveria pagar em salários.

A Camisa

Ricardo vai ser o mais novo camisa 10 do clube, e vai servir ao Santos por duas temporadas inicialmente. O jogador, que tem 30 anos de idade, joga como meia atacante, mas já jogou com atacante de fato e até camisa 9 quando foi necessário ao longo de sua carreira.

Seus maiores anos de destaque foram como jogador do Cruzeiro ao lado de Everton Ribeiro, quando juntos conquistaram o Brasileirão. Depois disso o jogador foi para China, voltou ao Brasil e jogou um pouco no Palmeiras, onde teve um começo empolgante até ter uma lesão séria no joelho, e enquanto lesionado a China voltou em busca do jogador e pagou um dinheiro bem alto tanto para o Palmeiras quanto para ele próprio, o que fez com que sua passagem pelo Verdão fosse extremamente rápida.

O contrato só não foi assinado ainda porque o Santos está tomando cuidado, ainda mais depois do negócio de Nikão e Internacional ter dado errado no último segundo, mas a tendência é que o jogador seja apresentado a qualquer momento.


Sem opção de comentar este post