NETFUT
Notícias de futebol

Em nota, Cruzeiro tenta justificar demissão de Fabio

Depois de Fábio ter chamado a atenção de torcedores do Brasil todo por conta de sua história e de como foi tratado pela nova administração do Cruzeiro, time pelo qual jogou por muitos e muitos anos, a mais nova SAF de Ronaldo Fenômeno soltou uma nota, onde tentou justificar alguns fatos apontados por Fábio em seu texto postado nas redes sociais.

Ainda não se sabe se haverá uma tréplica feita por Fábio, mas fato é que as palavras do jogador fizeram com que uma fama ruim viesse para o clube, com torcedores temendo que uma organização fria e a mão de ferro comandante o time pelos próximos anos, não tendo nada que a torcida possa fazer a respeito.

Vamos apontar alguns pontos da nota, que foi bem extensa.

Problemas financeiros

A nota em todo momento bate nessa tecla, falando sobre todos os problemas que o time tem na parte financeira. O time alegou durante a nota que foram necessárias readequações em praticamente todos os setores do clube, e que o futebol também teria que ser um deles.

O clube lembrou que o contrato original oferecido para Fábio era mais alto do que o Cruzeiro podia pagar, e esse foi um dos motivos da sua demissão. No entanto, isso contradiz a parte de Fábio, que diz que se ofereceu para ganhar aquilo que o time pudesse pagar. 

O clube ainda disse que essa e outras decisões “impopulares” terão que ser tomadas para garantir um futuro grandioso para o clube.

A aposentadoria forçada

Fabio disse em sua nota que o Cruzeiro estava tentando fazer com que o jogador se retirasse à força. Acontece que o jogador nunca falou em aposentadoria, e tinha a ideia de seguir até o fim do ano e ver o que acontece.

Mesmo assim, o clube ofereceu ao jogador a chance de se aposentar no final do Campeonato Mineiro, o que acabou soando invisível para ele. Isso acabou confirmado na nota do Cruzeiro, onde o time diz que ofereceu a ele a chance de se aposentar ao fim do Mineirão.

O projeto

Outra tecla que foi repetidamente batida na nota é todo o grande projeto do Cruzeiro. A nota, que fez questão de citar que Fábio é um goleiro de 41 anos, diz que tem um projeto grandioso, e segundo as próprias palavras do Cruzeiro “As decisões no Departamento de Futebol visam a construção de uma equipe competitiva, sustentável e que esteja à altura da grandeza do clube” o que dá a entender que o clube não considera o goleiro a altura do projeto.

Vale lembrar ainda que em sua nota, em momento algum Fábio pediu para ser o goleiro titular, ele apenas gostaria de seguir como membro do elenco, recebendo aquilo que o clube pudesse pagar.

E vale a pena lembrar ainda que o Cruzeiro tem diversas dívidas atrasadas com o jogador, todas proveniente de salários e prêmios atrasados, as quais o jogador também estava disposto a amortizar para ajudar o clube.