NETFUT
Notícias de futebol

O Atlético Mineiro pode ter desistido de Jorge Jesus. Carlos Carvalhal é a nova prioridade

Parece que mais um time foi iludido pelo desejo de ter o Mister no comando. O Atlético Mineiro pode ter perdido a paciência com Jorge Jesus, assim como o Flamengo perdeu, e o treinador português pode não ser mais a prioridade do Galo para a temporada.

Jesus pediu mais tempo e mais tempo, e o Galo percebeu que não tem o tempo que o treinador quer, principalmente porque o campeonato mineiro começa já este mês, e por isso o time deve deixá-lo de lado para avançar em outro português. Mas vamos falar melhor disso.

O fim da paciência mineira

Assim que a chance de contar com Jorge Jesus apareceu, o Galo viu que era hora de ir atrás do treinador, aproveitando que a vaga de treinador do clube ficou livre após Cuca pedir o boné.

O Galo até esperava que haveria resistência do treinador, mas imagina que o motivo principal para isso seria a reação que ele tem com o Flamengo. Ao invés disso, o que o Atlético Mineiro viu nas reuniões é um treinador que estava tratando uma possível vinda para o Brasil como segunda opção, e uma segunda opção que faria ele muito menos feliz que a primeira, que seria seguir treinando na Europa.

O Atlético sacou logo de cara que Jesus não estava afim de vir para cá enquanto não tivesse certeza que não teria nada melhor no velho continente, o que foi frustrando a diretoria do Atlético Mineiro, que foi percebendo que apesar de saber que  é um grande treinador,  o time não seria desesperadamente dele, e aos poucos a vontade de ter treinado no elenco foi se apagando, e agora o Galo já olha para o outro nome.

Carlos Carvalhal.

A bola da vez no Galo é outro treinador português muito bom, mas para o azar do torcedor, esse tem um emprego, e um bom emprego. Carvalhal é treinador do Braga de Portugal, um time que embora não seja tão grande quanto Benfica, Porto e Sporting, tem um nome significativo por lá, e para conseguir contar o com o treinador o Galo precisa cuidar da multa.

A multa pelo treinador seria de 64 milhões de reais um valor bem alto, porém com o contrato do treinador mais próximo ao fim, e um pouco de boa vontade do Braga, o valor da multa pode se reduzido para um quarto do total, ou seja o Galo poderia contar com o treinador caso pague o valor de 16 milhões de reais.

Apesar do valor ainda ser um pouco alto, o Atlético Mineiro vê com maior positividade a vinda do treinador, que já foi convencido e vê o Galo como um bom futuro. Apesar do valor alto para mudar de clube, Carlos recebe um salário bem menor que o de Jesus, tão menor que além de trazer o treinador e sua comissão técnica, o Galo ainda vai poder manter membros de sua comissão fixa.


Sem opção de comentar este post