NETFUT
Notícias de futebol

Marinho busca por redenção no Santos em 2022

O ano de 2021 não foi bom para Marinho. O Mini míssil aleatório viu muita coisa dar errada na temporada passada, alguns erros dele próprio, algumas coisas das quais ele não tinha qualquer controle sobre.

Porém mesmo com todas as adversidades, o jogador está determinado a dar a volta por cima e buscar redenção com o Santos, sem pensar em transferências por enquanto, focando em melhorar seus números no clube. Ou ao menos foi o que ele mesmo disse em entrevista.

– A expectativa para essa temporada é a melhor possível. Estou motivado e confiante que será outro grande ano para mim e para o clube. Vou trabalhar para melhorar ainda mais meus números no Santos em 2022. Espero que seja uma temporada de alto nível para todos no clube. Essa é a meta.

Mas afinal, o que deu errado na temporada passada?

Falas polêmicas, e o desejo de sair

Vamos falando então da parte que foi 100% erro do jogador. Marinho estava insatisfeito no clube, por diversas razões. E com isso o jogador começou a ver o seu futuro longe dali, um futuro em um time que embora o futebol não fosse lá grandes coisas, poderia trazer um retorno financeiro bem grande para ele.

Marinho mirou as Arábias, inclusive passou férias por lá para tentar ver um novo clube. Isso aliado ao jogador ter dado declarações que não queria mais continuar no clube futuramente, e que esperava uma venda para que o Santos pudesse lucrar com a sua saída.

Não é preciso nem dizer que nada disso pegou bem para o jogador, que acabou sendo marcado pelos episódios. No entanto, nenhuma proposta veio, nem da Europa e nem das Arábias, apenas uma do Internacional de Porto Plegre, e com isso o jogador teria que começar a reconstrução de sua imagem no clube.

As lesões

Outro problema que atrapalhou foi que o jogador acabou jogando pouco por conta de algumas lesões. E aí entra a parte onde o jogador não teve culpa alguma, já que ele acabou sendo vítima de erros médicos dentro do Santos, o que aumentaram o tempo de recuperação do jogador o deixando longe dos gramados por mais tempo que o previsto.

Tendo pouco tempo para mostrar futebol e muito tempo para mostrar polêmica, pode ter passado a ideia de que o jogador é mais inclinado a um que a outro.

Foco

Porém agora o jogador se diz focado em conseguir dar a volta por cima, e isso começa já desde a pré-temporada, onde o jogador vai trabalhar duro para manter a forma física e evitar novos incidentes do passado.

– A pré-temporada é sempre muito intensa e curta. Temos que aproveitar ao máximo esses dias que teremos antes do início dos jogos para aprimorarmos fisicamente e a parte tática. Tenho certeza que iremos fazer um grande trabalho nestas próximas semanas.

Vale lembrar que o Campeonato Paulista vai começar já no dia 22 deste mês, então a preparação dos times já está começando.