NETFUT
Notícias de futebol

7 técnicos para os quais o Santos ainda está devendo

A vida financeira do Peixe não anda nada boa, e ter lutado para não cair na temporada de 2021, limitando-se a premiação que recebeu no fim do Brasileirão, não ajudou nenhum pouco. Situação que faz o torcedor sonhar com um torcedor fanático, ou porque não, um Ronaldo Fenômeno da vida que caia de paraquedas no clube e resolva todos os seus problemas.

Mas claro que todo e qualquer problema que o Santos tem hoje, é por conta de um vacilo financeiro no passado. Para se ter ideia, existem 7 treinadores que para os quais o Peixe ainda está devendo, alguns recentes mas alguns antigos já o que está transformando o problema todo em uma bola de neve. E claro, vamos listar aqui quem são os 7 treinadores.

Andres Rueda em seu primeiro ano de gestão do Santos FC – foto: reprodução/internet

Fernando Diniz

Começando por um recente, Fernando Diniz comandou o Santos por uma parte desta temporada e não vai deixar muitas saudades aos torcedores que classificam o treinador como teimoso.

Seja como for, o Santos ficou com uma dívida de 327.212,00 mil reais para o clube pagar ao treinador.

Oswaldo de Oliveira

E vamos direto para a dívida mais antiga dessa lista. O Santos está devendo para Oswaldo o valor de 1,1 milhão de reais provenientes ao trabalho que o treinador fez no Santos no ano de 2014, a quase 8 anos atrás, em um trabalho que nem ao menos durou o ano todo.

Enderson Moreira

O sucessor do trabalho de Oswaldo de Oliveira também não teve muito sucesso financeiro na sua passagem pelo Peixe. O treinador ficou de 2014 até 2015 no time, também não fazendo uma boa campanha, e ainda está para receber 750 mil reais do Peixe.

Um pequeno Spoiler: o sucessor de seu trabalho também vai aparecer aqui.

Levir Culpi

Outro treinador das antigas que já esteve à frente do Santos e acabou saindo no prejuízo. A dívida é por sua passagem pelo clube em 2017, e de lá para cá Levir já se aposentou, saiu da aposentadoria, e ainda não recebeu os seus 300 mil reais devidos.

Dorival Júnior

Como prometemos, aqui está o substituto do trabalho de Enderson Moreira, Dorival Júnior. Doriva treinou o time entre os anos de 2015 e 2017, sendo o treinador que saiu para dar lugar a Levir.

A dívida com Doriva é de pouco mais de 1,1 milhão de reais e já está indo para 5 anos de atraso.

Jesualdo Ferreira

Para muitos um dos maiores injustiçados de toda a história dos treinadores do Santos, Jesualdo Ferreira que saiu da aposentadoria para treinar o time em que Pelé jogou acabou passando poucas e boas.

Ficou preso por aqui pela pandemia, perdeu a irmã nesse meio tempo, e ainda falta receber 932 mil reais do Santos.

Jorge Sampaoli

Agora vamos com a dívida mais cabeluda que o Santos tem dentre todos os técnicos. A vida com Sampaoli foi boa e promissora, no entanto, o alto salário do treinador fez com que o Santos hoje ainda tenha que pagar mais de 4,7 milhões de reais para o treinador argentino.

A dívida original era de 5,2 milhões, a qual Santos já conseguiu quitar ao menos um pouco.


Sem opção de comentar este post