NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores brasileiros que se tornaram ídolos de clubes europeus #parte 2

Já fizemos aqui uma lista com alguns jogadores que se tornaram grandes ídolos de clubes europeus, no entanto, com tantos jogadores ao redor do mundo trabalhando para terem destaque e se tornarem ídolos por onde quer que estejam, mal conseguimos arranhar a superfície dessa lista.

Existem muitos outros que conseguiram ser gigantescos em times de ponta da Europa, e por isso hoje vamos citar outros jogadores que se tornaram parte dos maiores ídolos de clubes Europeus.

Júlio César – Inter de Milão

O goleiro já recebeu muitos olhares de desconfiança de torcedores brasileiros, no entanto, na capital da moda, a Itália, as coisa são bem diferentes.

Por lá o goleiro é um ídolo, tendo sido um dos protagonistas do time na conquista da Champions League de 2009. Naquele mesmo ano, o goleiro foi nomeado o Melhor do Mundo em sua posição.

O jogador ainda ajudou a equipe a vencer 4 títulos nacionais de forma consecutiva, algo pelo qual é celebrado pela torcida da Inter de Milão até hoje.

Marcelo – Real Madrid

Novamente poderíamos citar outros nomes aqui e ainda assim a lista ficaria injusta, com Casemiro e Roberto Carlos sendo colocados na frente de Marcelo, no entanto, optamos pelo lateral esquerdo que foi crucial para conquista de títulos, fazendo gols em final de Champions, sendo um dos maiores colegas de Cristiano Ronaldo no Real.

Além disso são 14 anos de clube, de uma fidelidade ímpar do jogador com o clube pelo qual foi campeão de 5 títulos nacionais, além de ter também 4 Liga dos Campeões, sempre mostrando muito talento e muita habilidade, algo bem incomum para um lateral.

Fernandinho – Manchester City

Os brasileiros podem ter uma antipatia gigantesca pelo jogador, no entanto, é preciso admitir: O jogador é um dos queridinhos de Guardiola exatamente porque faz um trabalho ímpar quando está no clube.

Sendo um jogador extremamente fiel, o volante já faz parte da equipe a 8 anos, e nesse meio tempo foi campeão de 4 Premier Leagues, sendo um do  grandes nomes desse Manchester City vencedor, não só cravando seu nome como um dos maiores jogadores da história do clube como também um dos maiores brasileiros a jogar na Premier League, a liga nacional mais difícil do mundo que demorou muito a ter brasileiros bem sucedidos.

Aldair – Roma

Um dos maiores zagueiros da história da nossa seleção, atuou nos anos 80 e 90, sendo pentacampeão da Copa pela seleção começou seu brilhantismo pelo Flamengo antes de ir se aventurar pela Europa.

No velho continente o jogador encontrou 13 anos de glória jogando pela Roma, tendo sido campeão italiano em 2000, um feito extremamente celebrado pela torcida. O reconhecimento pelo jogador no clube é tanto, que eles apresentaram a camisa que o jogador usava, a camisa de número 6, que ficou sem dono durante 10 anos, até voltar a ser utilizada por pedido do próprio Aldair.

Ao todo foram 425 partidas pelo clube sendo de longe o maior brasileiro que já defendeu a Roma.