NETFUT
Notícias de futebol

Thiago Silva marca e faz marca histórica na Premier League

Como todos que amam futebol devem saber, a Premier League é a liga de futebol mais difícil do mundo. São muitos times extremamente fortes brigando por um mesmo título, e mesmo times mais fracos da Premier tendem a dar trabalho para times de outras ligas.

Isso faz com que esse seja um torneio para poucos, e tem jogadores que muitas vezes fazem muito sucesso em ligas como a espanhola, a francesa, a alemã, mas acabam não se adaptando e não dando certo na Premier.

E isso falando em jogadores jovens, com tempo para se adaptar, com seus corpos ainda em grande facilidade de aguentar o tranco. Imagine então o que acontece se um jogador mais velho, já no auge dos seus 37 anos, resolver se aventurar na Premier pela primeira vez? Bom, normalmente daria errado, mas se esse jogador foi zagueiro brasileiro Thiago Silva, um recorde histórico é feito, como pudemos ver no último jogo do Chelsea.

Acontece que neste final de semana passado, o Chelsea de Thiago silva enfrentou o Tottenham, e na partida os blues acabaram vencendo a partida por 2 a 0. Na ocasião, o zagueiro, que está acostumado a marcar gols em sua carreira, balançou as redes do adversário fazendo o segundo gol da equipe.

Primeiramente Thiago já entrou na história do time sendo o primeiro zagueiro do Chelsea a marcar contra o Tottenham tanto fora quanto dentro de casa, motivo suficiente para que o jogador esteja nos braços da torcida.

Alguns dias de diferença e claro, muita competência elevam Thiago a outro patamar no futebol europeu

Mas como se isso não fosse suficiente, Thiago agora é o jogador mais velho da história do Chelsea a fazer um gol pelo time. Originalmente o recorde era do ídolo Drogba, que havia marcado seu último gol com a camisa do clube com 37 anos e 49 dias.

No momento em que o gol foi marcado, Thiago tinha 37 anos e 123 dias, se colocando com o décimo sétimo jogador mais velho da história a marcar um gol na Premier League.

A imprensa britânica inclusive lembrou que já fazia algum tempo que um jogador mais velho como Thiago não balançava as redes. O último havia sido há 9 anos, quando o ídolo do Manchester United, Ryan Giggs balançou as redes aos 39 anos de idade.

Quanto ao feito, o próprio Thiago Silva se mostrou muito feliz, se dizendo honrado não só por si como também pelo clube. O jogador ainda disse que o foco é em ajudar o clube, mas não reclama de conquistar essas marcas individuais.

– Fico muito honrado em ter alcançado uma marca como essa. Pela minha carreira e pela história desse clube. Nós atletas vivemos para conquistar, e essa marca é mais uma grata surpresa que guardarei em meu coração e na minha carreira. A missão é sempre defender da melhor maneira possível, mas se pintar mais alguns, vamos celebrar.

Vale lembrar que Thiago, mesmo com mais de 37 anos, ainda é o titular da seleção brasileira, e com o grande futebol que tem jogado nas últimas temporadas, isso não vai mudar tão cedo.