NETFUT
Notícias de futebol

Grandes jogadores que nunca venceram uma Champions League

Enquanto a Champions passa, somos lembrados constantemente como esse provavelmente é o campeonato mais cobiçado de toda a Europa. Jogadores de todo o mundo sonham em cantar o hino da competição lá da beira do campo, jogar, vencer e, se possível, ser o herói da conquista.

Mas vencer uma Champions está longe de ser uma tarefa fácil, e existiram diversos jogadores lendários do futebol que nunca conseguiram tal feito. E é exatamente por isso que nós vamos hoje listar aqui os melhores jogadores que nunca conseguiram vencer uma Champions League.

Buffon

Buffon é apenas mais um em uma longa lista de jogadores italianos que nunca venceram uma Champions, um grande azar para jogadores de um país tão tradicional dentro do futebol.

Mas dentre todos, o goleiro parece ter sido o que mais ficou marcado por isso, e olha que o jogador tentou. Quando as coisas pareciam que não dariam certo jogando pela Juventus, ele se transferiu para o PSG, e nem Neymar e Mbappé conseguiram ajudar o goleiro a conquistar o título, e parece que afinal esse sonho nunca vai se realizar.

Ibrahimovic

É estranho pensar que um jogador que foi tão vitorioso e que passou pelos maiores clubes do mundo, nunca levantou a taça mais valorizada dos clubes Europeus. Mas talvez essa tenha sido a exata razão do porque Ibra nunca foi campeão da competição.

Tendo rodado muito, e devemos lembrar, rodado por opção e não porque os times não o queriam, Ibra fez parte de pouquíssimos projetos longos em sua carreira, e quase sempre são eles que terminam em título. A sua aposta de projeto longo acabou sendo no PSG, onde mesmo sendo um dos maiores ídolos da história do clube, não conseguiu levantar o título por lá também.

Romário

O baixinho pode até ser lembrado mais pelos seus anos no Brasil, mas não podemos esquecer que Romário foi um dos grandes nomes da história do Barcelona, chegando a ser artilheiro de duas edições de Champions e chegando a final de uma delas tendo nomes como Guardiola e Koeman ao seu lado, ainda como jogadores.

No entanto, na única final que pôde jogar da competição acabou sendo atropelado pelo Milan, e por mais que tenha ganhado uma Copa do mundo como protagonista, o atacante nunca escondeu a mágoa que tem de não ter conquistado uma Liga dos Campeões.

Ronaldo

Essa pode parecer a adição mais bizarra dessa lista. Ronaldo tem duas Copas do Mundo e 3 títulos de melhor do mundo, e chegou até a ser campeão da Liga Europa, isso tudo sem esquecer que Ronaldo fez parte do elenco conhecido como os Galácticos do Real Madrid, e nem assim o Fenômeno conseguiu levantar a taça.

Suas lesões atrapalharam, e a regra da época de que apenas campeões nacionais disputam a Champions, atrapalharam um pouco também, mas fato é que independente dos motivos, Ronaldo é um dos maiores jogadores que já chutou uma bola em toda a história, e nunca pôde sentir a sensação de se vencer uma Champions.


Sem opção de comentar este post