NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que estão entre maiores ídolos de clubes Europeus

Uma das brincadeiras mais feitas por brasileiros que gostam de viajar internacionalmente, é que em qualquer lugar do mundo é possível encontrar outro Brasileiro. Essa é uma máxima que se repete constantemente dentro do mundo do futebol, já que exportamos craques para o planeta todo.

E de vez em quando, um desses jogadores que se aventuram pelo velho continente acabam encontrando glória em alguns times, e alguns até se tornando os maiores da história de algum clube.

E hoje vamos falar desses jogadores, aqueles que estão entre os maiores ídolos da história de um clube Europeu.

Filipe Luis – Atlético de Madrid

Somando suas duas passagens pelo clube, foram 8 temporadas, nas quais tem duas European Leagues, além também de um histórico título Espanhol que venceu apesar dos gigantes Real Madrid e Barcelona, um feito que nunca será esquecido pela torcida.

Pelos títulos e pela dedicação, Filipe Luis se coloca fácil de melhores da história do Atlético, e até hoje deve ser o maior lateral esquerdo da história do clube no geral.

Deco – Porto

O jogador de meio de campo é praticamente o labrador do futebol, afinal, é extremamente querido por todos os times em que passou. Porém foi no porto onde o jogador conseguiu conquistar o maior número de fãs.

E não é para menos, por lá o meia conseguiu ser o principal jogador de uma histórica conquista da Champions League na temporada de 2003- 2004, além de ter ganho vários títulos nacionais pelo clube e uma Europa League também.

Até hoje Deco é um dos jogadores mais celebrado, e está fácil, entre os maiores jogadores da história do clube não apenas um dos maiores meias.

Ronaldinho Gaúcho – Barcelona

Poderíamos citar uma lista só de brasileiros que foram ídolos no Barcelona (e talvez vamos fazer mesmo), mas se for para escolher um só, decidimos optar pelo Gaúcho. 

Isso porque essa é uma opinião que, provavelmente, a diretoria e os torcedores do Barça terão também, já que todo mundo aponta Ronaldinho como jogador que transformou o Barcelona no time grande que é hoje.

O jogador foi um dos responsáveis por colocar o time no mapa para o mundo, sendo inclusive melhor do mundo enquanto jogava pelo time catalão no mesmo ano em que ajudou a trazer a tão sonhada Liga dos Campeões pelo clube.

Kaká – Milan

Temos que falar também do último brasileiro a conquistar um prêmio de melhor do mundo. Kaká jogou pelo Milan por exatas 7 temporadas, onde por lá ganhou uma das Champions League mais celebradas da história da competição.

Foi nesta edição da Champions que o Kaká foi o grande artilheiro da competição, além de ter sido eleito o melhor jogador, e como já dito, ter sido o melhor do mundo pela Fifa e também ganhando a bola de ouro.

Poderíamos citar aqui os nomes de Cafu e também de Dida, jogadores que fizeram parte também das maiores conquistas do clube, porém, sempre que um brasileirão é lembrado na parte rubro-negra de Milão, Kaká é o primeiro a vir em mente.