NETFUT
Notícias de futebol

Coutinho está de volta à seleção e deverá ser titular no próximo jogo

A presença de Philippe Coutinho na última convocação da seleção brasileira certamente gera confusão em alguns torcedores, e revolta em outros. O jogador é um dos nomes mais curiosos do nosso futebol atualmente na Europa.

Isso porque Coutinho era um jogador que foi visto por todos com um futuro incrível pela sua frente, principalmente quando jogador do Liverpool. Quando a Copa de 2018 chegou, todos achavam que o jogador iria despontar ainda mais que o próprio Neymar na ocasião.

Porém, uma Copa mais ou menos e uma transferência mais ou menos para o Barcelona depois colocou a sua carreira toda em cheque. O jogador perdeu o brilho, e começou a ir decaindo aos poucos, e não só no futebol, mas na pessoa também, com Coutinho claramente habitado pelas quedas que estava sofrendo em sua carreira.

Philippe Coutinho comemora gol contra o Manchester United – foto: reprodução/internet

Isso sem contar também alguns problemas de lesões que o jogador passou a ter recentemente, algo que ele não tinha no passado. No entanto, a seleção brasileira não abriu mão do jogador, e seguiu monitorando. Inclusive uma das cirurgias que o jogador precisou fazer foi feita por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

A insistência em Coutinho irrita muitos torcedores, mas fato é que a seleção acredita que o jogador tem mais futebol do que vem apresentando, ou tanto futebol quanto apresentou na sua estreia pelo Aston Villa, time para o qual foi emprestado diretamente do Barcelona.

O jogador entrou no segundo tempo e ajudou no empate contra o Manchester United, fazendo um gol e participando da jogada do outro. O jogador fez essa grande partida um dia depois de sua convocação e de muitas críticas.

Na seleção, Coutinho deverá ser titular nas próximas partidas, ocupando o meio de campo, onde geralmente é Lucas Paquetá quem joga.