NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 Goleiros brazucas que mais fizeram sucesso na Europa

Se tem uma coisa que o Brasil sabe formar, são goleiros. Nosso talento de formar jogadores não se limita apenas a fazer gols, mas também em impedi-los. É só pensar um pouco que vamos ver que é muito difícil se lembrar de algum momento na história onde exista uma carência da posição.

Por isso ao longo da história é normal ver grandes goleiros brasileiros jogando pela liga do mundo afora. Mas qual deles teve mais sucesso no velho continente? Hoje classificamos em um Top 5 os melhores goleiros brasileiros a fazerem sucesso na Europa.

Em 5º lugar – Taffarel

Vamos começar falando daquele que é talvez o goleiro mais icônico da história da seleção brasileira. O nome que o brasileiro aprendeu a amar gritar graças a Galvão Bueno, Taffarel não limitou sua carreira a apenas ser brilhante no Internacional.

O goleiro teve grandes passagens por Parma da Itália e também pelo Galatasaray da Turquia, e nos dois times somou títulos como 2 Copas da Itália, 1 Europa League, 2 Recopas da Europa, 2 Ligas da Turquia e 2 Taças Turcas.

Em 4º lugar – Ederson

Nosso primeiro nome moderno desta lista vem de um jogador que nunca chegou a jogar no futebol profissional aqui no Brasil, por isso muitos devem ter conhecido Ederson quando o goleiro despontou no Benfica se tornando titular absoluto da equipe.

O jogador é da base do São Paulo e foi muito cedo para Portugal, e lá o goleiro conquistou o coração de Pep Guardiola, que fez o grupo City tirar um troco do bolso e pagar 147 milhões de reais pelo goleiro.

E desde então o goleiro é tricampeão da Premier League, a liga mais difícil do planeta, e mais 7 Copas dentre as tantas que se joga na Inglaterra.

Em 3º lugar – Julio Cesar

Julio Cesar é simplesmente um, se não o maior goleiro da história da Inter de Milão, e muito se dá pela atuação quase que heroica do goleiro na Champions League de 2009/2010 que deu o título ao time italiano.

Isso sem contar que Júlio César é pentacampeão da Liga Italiana, além de uma outra enxurrada de títulos pelo time, e claro, é tricampeão da Primeira Liga de Portugal pelo Benfica.

Em 2º lugar – Alisson

O atual titular da seleção brasileira, Allison é um goleiro que marcou a história da Premier League de uma forma muito veloz. O goleiro que começou no Internacional e passou pela Roma antes de chegar na terra da rainha, não só já foi o Melhor Goleiro da Premier, Melhor do Mundo como ainda marcou um gol decisivo nos acréscimos.

E claro, também tem uma Champions League na conta.

Em 1º Lugar – Dida

Um ídolo da torcida Corintiana, Dida é de fato o maior goleiro brasileiro que já pisou no velho continente, sendo uma das maiores lendas da história do Milan, sendo o único jogador dessa lista a ter uma Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, um Campeonato Italiano e duas Champions League no currículo.

Tudo isso sendo também um dos, se não o maior pegador de pênaltis da história.