NETFUT
Notícias de futebol

Seleção Brasileira faz pedido para jogar com time alternativo nas eliminatórias para jogar amistosos na Europa, mas FIFA impede

É seguro dizer que existem muitos torcedores da seleção brasileira que não estão totalmente satisfeitos com ela. É claro que os números da seleção comandados por Tite são impressionantes, com pouquíssimas derrotas e uma defesa que se mostra sólida há anos.

No entanto, os torcedores cobram mais gols, mais ofensividade, um jogo mais dinâmico, algo que a seleção acaba não tendo por seu estilo de jogo. Mas além disso, a cobrança pelos torcedores é uma possível falta de preparo contra times europeus.

Alguns torcedores até acreditam que a seleção evitava fazer amistosos com seleções europeias a fim de  camuflar uma possível fragilidade, e nessa teoria uma surpresa bem ruim nos aguardava na Copa do Mundo de 2014.

Copa do Mundo de 2014, Brasil x Alemanha, Klose comemora seu 16º gol pela seleção de seu país – foto: reprodução/internet

No entanto, não é bem assim. Acontece que falta muito calendário para que amistosos sejam realizados com seleções da Europa, já que além das eliminatórias, eles também jogam a Nations League.

Porém, a seleção achou uma solução. Como o Brasil já está classificado para a Copa, Tite e o resto da comissão apresentaram para a FIFA e também para a Conmebol um plano onde colocariam uma seleção “alternativa” para jogar nas eliminatórias, enquanto a seleção principal iria para a Europa aproveitar o mês de março e jogar amistosos, já que nesse mês as seleções por lá não tem nada de compromissos no calendário.

Infelizmente para todos, a FIFA e a Conmebol negaram prontamente o pedido, alegando diversas coisas, e entre elas que se a seleção brasileira não joga com força total nas eliminatórias, estariam desprestigiando o torneio.

A decisão não agradou nenhum pouco a seleção, que vai lutar para ter algum amistoso com a seleção da Europa ainda esse ano, mas agora com menos chances de acontecer.


Sem opção de comentar este post