NETFUT
Notícias de futebol

Philippe Coutinho estreia no Aston Villa com gol contra o Manchester United

Coutinho parece ter dado seu primeiro passo para frente depois de muito tempo dando passos para trás em sua carreira. O brasileiro que vivia a pior fase de sua carreira no Barcelona conseguiu um empréstimo para o Aston Villa, time que hoje é comandado por Gerrard, ídolo do Liverpool, o qual foi companheiro de equipe durante seus tempos nos Red.

E logo em sua estreia contra o poderoso Manchester United, o jogador conseguiu participar de um gol e marcar o outro em um empate muito importante para a equipe.

Estreia logo contra pedreira

O Manchester United de Ralf Rangnick ainda está em processo de aptidão ao trabalho do alemão, um trabalho que requer tempo e paciência, porém pela equipe poderosa que o treinador tem, ele é uma pedreira já ainda cru.

E os Red Devils deixaram isso muito claro com dois gols do luso Bruno Fernandes que se aproveitou de um frango e de uma bobeada da defesa para poder abrir o placar. Com dois gols no placar, tudo pareceu que se daria de vez e Coutinho teria mais uma noite de tormentos e lamentos, porém às vezes a maré vira bem rápido.

Estrela brilhou

O jogador entrou no segundo tempo, e ninguém esperava que ele pudesse acabar sendo o herói de um empate heroico. Mas foi exatamente isso que aconteceu no jogo. O jogador entrou e logo de cara participou da jogada que culminou no gol de Ramsey.

Philippe Coutinho em estreia com  gol e assistência – foto: divulgação Aston Villa

Isso por si só já seria uma noite mais positiva do que parecia que seria, porém, o jogador ainda teve a chance de anotar o próprio sol aparecendo na pequena área, e para a ira da torcida do Manchester United, mas para cair de vez nas graças da torcida do Aston Villa, que não poderia pedir estreia melhor do jogador.

Elogios do chefe

A estreia de Coutinho agradou muita gente, e uma delas obviamente foi seu professor, Gerrard que não deixou de rasgar elogios ao brasileiro por conta de sua performance em seu primeiro jogo com a camisa do time.

– Ele entrou no segundo tempo e conseguiu nos ajudar bastante. Eu estou muito encantado com esse reforço e também com o impacto que teve com o seu desempenho nesta partida.

Convocação para a seleção

Praticamente dois dias antes da sua estreia pelo Aston Villa, aconteceu convocação para os próximos compromissos da seleção, e Coutinho estava ali. Obviamente o seu nome foi um dos mais certificados por todos, com muitos sem entender porque Tite insiste tanto no jogador.

Talvez se sua convocação tivesse aparecido depois deste jogo de estreia tão bem jogado, as críticas seriam menores, mas fato é que que Tite tem muito carinho pelo jogador, e já chegou a comentar que ele precisava de cuidado e de paciência, e pelo quanto o jogador rende, na opinião de Tite ele valeria a pena.

Talvez essa grande partida seja só o primeiro passo em uma jornada promissora do brasileiro.