NETFUT
Notícias de futebol

Os melhores jogadores brasileiros em atividade na Europa

A temporada europeia já está na sua metade, e alguns jogadores já estão se destacando muito por lá. E claro, não existe uma super temporada no futebol sem brasileiros por perto. Existem brasileiros brilhando por praticamente todas as ligas do mundo, e nas principais delas.

Porém, se formos juntar todos os jogadores brasileiros em atividade na Europa, quem seriam os melhores? É exatamente o que vamos fazer aqui hoje, com o top 5 de melhores jogadores brasileiros na Europa.

Um pequeno spoiler é que Neymar não está nessa lista, afinal, tem outros jogadores que estão à sua frente.

Em 5º – Marquinhos

Marquinhos, Paris Saint German – foto: reprodução/internet

Sem Neymar, mas não quer dizer que não podem haver outros jogadores do PSG. E no caso, do melhor brasileiro por lá, e provavelmente o  melhor zagueiro do mundo hoje. Um ótimo primeiro volante, um lateral competente e o melhor zagueiro do mundo atualmente seria a melhor forma de descrever Marquinhos.

O jogador só não esta mais a frente aqui porque mesmo sendo no geral o melhor zagueiro do mundo, tem mais 2 defensores que o momento do time também ajuda com que os dias deles sejam melhores.

Em 4º – Thiago Silva

Thiago Silva, Shelsea – foto: reprodução/internet

Um deles é claro, é Thiago Silva. Ex companheiro de defesa de Marquinhos no PSG. O zagueiro já tem 37 anos e segue impressionando, inclusive sendo um dos principais jogadores do título da Liga dos Campeões que o Chelsea conquistou no ano passado.

Em 3º – Eder Militão

Éder Militão, Real Madrid – foto: reprodução/internet

Juramos que esse é o último zagueiro da lista, mas vamos combinar que o Brasil faz bons defensores desde sempre. E Militão é uma joia que também estourou recentemente, se tornando um dos grandes pilares desse Real Madrid em reconstrução.

Militão é como o Galáctico que o Real já tem, e tem uma longa e vitoriosa carreira pela frente.

Em 2º – Antony

Antony, Ajax – foto: reprodução/internet

Agora vamos falar de um dos jogadores mais quentes do momento não só como brasileiro, mas um dos mais cobiçados de todo futebol mundial. Antony também levou um tempo para se acertar no Ajax, mas agora com Erik Ten Hag no comando, o jogador vem mostrando todo seu talento.

O mundo já se rendeu ao jogador, que deve ser vendido por uma fortuna em um futuro não tão distante, e definitivamente, é o segundo melhor jogador brasileiro na Europa, ficando atrás apenas de um outro jogador que também é rápido pela ponta.

Em 1º – Vini Jr.

Vinicius Junior, Real Madrid – foto: reprodução/internet

E em primeiro é claro que temos Vini Malvadeza, o principal jogador brasileiro da Europa desse momento. Vini está fazendo a sua melhor temporada da carreira. O jogador demorou um pouco para deslanchar, sendo muitas vezes alvo de críticas injustas, principalmente da imprensa da Espanha.

Mas agora mesmo os jornais locais já se renderam ao futebol do atacante, que tem sido ao lado de Benzema o principal jogador da temporada, com muitos gols e também muitas assistências.

E esse é só o primeiro ano de Vini sendo realmente um protagonista, deixando claro que o jogador, que ainda tem 21 anos, tem um futuro glorioso pela frente.


Sem opção de comentar este post