NETFUT
Notícias de futebol

Frank Lampard começa seu trabalho no Everton elogiado por jogador brasileiro

Frank Lampard é o mais novo treinador do Everton, da Inglaterra, o professor teve um começo de carreira bom, apesar da saída conturbada do Chelsea, mas isso não muda que o treinador é uma pessoa que conhece a bola melhor do que ninguém, afinal, não é todo treinador que vemos por aí que é o maior jogador da história de algum clube como ele é dos Blues.

Lampard quando jogou no Manchester City – foto: internet

E ironicamente, sua nova chance como treinador vai ser agora em outro time de azul da Inglaterra, o Everton, time conhecido pelos brasileiros por ter o volante Allan e também o atacante Richarlyson.

E apesar de ter acabado de chegar no clube, Lampard já arrancou elogios de Allan, tudo por conta do estilo de jogo que o próprio treinador insere aos jogadores, o que agrada ao volante.

Em entrevista, o brasileiro admitiu que o treinador quer usar um esquema de 3 zagueiros, o qual o jogador afirmou gostar por dar uma liberdade maior para o seu setor: o meio de campo.

– O professor está aqui há (pouco mais de) uma semana, mas parece mais tempo. Ele já nos mostrou qual é o seu objetivo: jogar com três zagueiros na defesa dá mais opções ao time. Ele acredita que isso será melhor para todo o time e eu também acredito que ter três zagueiros nos ajuda a colocar mais pressão nos adversários quando avançamos. O fato dele ter experiência como meio-campista ajuda muito também – disse o jogador.

Vale lembrar que apesar de ter perdido jogo de estreia contra o Newcastle, o Everton venceu o Leeds na última rodada da Premier, com direito a um placar de 3 a 0, o que deu muito ânimo a torcida de que a vinda de Lampard pode ser o que o time precisava.