NETFUT
Notícias de futebol

Nos acréscimos, Palmeiras perde e Chelsea é campeão mundial

Na tarde do último sábado, o Palmeiras entrou em campo contra o Chelsea da Inglaterra em jogo válido pela final do Mundial de Clubes da Fifa.

E nessa partida tivemos o campeão da Libertadores da América de 2021 contra o campeão da Champions League da temporada 20/21 frente a frente, em um jogo que apesar de ser mais importante pro Palmeiras por conta do Tabu construído em volta do torneio, não foi um título tão ignorado pelos europeus como se esperava.

Os blues foram com tudo para cima do Palmeiras, e apesar de jogarem com paciência sem se lançar ao ataque, jogaram sério e no final ficaram com o título. Mas vamos aos detalhes da partida.

Marcação dura do Palmeiras

O Palmeiras entrou no jogo sabendo exatamente qual era o papel de cada um dos times nessa disputa. Ou seja, Abel Ferreira entrou sabendo que a marcação era o que salvaria o time no jogo, e assim o fez.

O Palmeiras, apesar de plantado na defesa, conseguiu segurar o Chelsea perfeitamente no primeiro tempo. O time não dava espaço para o time de Londres, com marcação apertada e fazendo um ótimo trabalho sem bola.

Apesar de não conseguir atacar muito, o Palmeiras conseguiu sentir que tinha jogo ali, e ficou aguardando o momento certo de espetar.

Posse de bola, mas sem eficácia

O Chelsea foi dominante durante o jogo, não existe dúvida quanto a isso. O time teve a posse de bola durante todo o jogo, mas isso não significa que o time estava sendo super ofensivo.

O time de Londres passou a maior parte do tempo tocando a bola no meio de campo, sem realmente trazer alguma eficácia a sua posse de bola. Isso fez muitos pensarem que essa falta de vontade de atacar poderia custar caro ao time, caso o Palmeiras soubesse aproveitar as chances.

O efeito Luan

Quando o jogo começou, o palmeirense não pensou que Luan seria o grande personagem do jogo. Primeiro que o jogador recebeu a infeliz missão de marcar Romelu Lukaku, o que apesar do gol marcado pelo Belga, Luan fez um bom trabalho na medida do possível.

Luan, Palmeiras FC – foto: da internet

Mas como se não fosse suficiente ver o seu “alvo” de marcação abrir o placar, o jogador ainda acabou encostando a mão na bola, o que gerou o pênalti do segundo gol do Chelsea, e na sequência ainda acabou expulso.

O jogador passou longe de fazer uma partida ruim, mas o futebol nem sempre é justo, é bem possível que o jogador fique marcado por esse jogo, ainda mais por ser um “reincidente”, já que Luan também falhou na partida contra o Tigres do México na semifinal do Mundial do ano passado, sendo extremamente criticado por isso na ocasião.

Lance perdido por Dudu

No fim, outro lance que também vai ser relembrado para a tristeza da torcida alviverde. Dudu teve a melhor chance do jogo no segundo tempo, de frente para Mendy, e ao tentar ajeitar a bola para a batida, perdeu o timing e foi interceptado.

O lance poderia ter mudado o jogo, mas no fim, ainda não foi dessa vez que o Palmeiras foi campeão do mundo, ao menos nesse formato de torneio.