NETFUT
Notícias de futebol

Martial na Juventus? Entenda o caso

O Mercado da bola lá na Europa ainda tem uns dias, e muita emoção pode rolar ainda durante esses dias. Ainda tem clube precisando trazer novos reforços, e ainda existe time tentando se livrar de jogadores que não usa, ou seja, a situação perfeita para alguns empréstimos acontecerem.

E existe uma situação dessas acontecendo, onde um time, a Juventus, precisa desesperadamente de um novo atacante, e Martial, atacante do Manchester United, precisa desesperadamente de um novo time. Mas vamos entender melhor a situação dos dois lados.

Juventus e a falta de atacante

A Juventus de Turim é um dos times mais tradicionais da Itália, e o time carrega consigo o legado de ser o time que mais venceu Campeonatos Italianos desde sempre, e isso se dá pelo forte ataque que o time sempre teve ao longo de toda a sua história.

Por conta disso o torcedor pode achar estranho viver o momento atual da equipe, onde não existe confiança em absolutamente nenhum atacante que a equipe tem atualmente.

O principal e mais confiante nome do ataque do time, Chiesa, está com problemas sérios nos ligamentos de seu joelho, e por isso deve ficar de fora do resto da temporada. Federico Bernardeschi está com problemas físicos, e também vai acabar desfalcando o time mais do que jogando.

Dybala também seria um bom nome, principalmente agora que o jogador se afastou de lesões, porém assim que as lesões foram embora as polêmicas vieram, e o jogador se desentendeu com a diretoria e resolveu que não vai renovar seu contrato com a equipe, criando um mal estar gigante.

Por fim não existe muita confiança em Mose Kean e Morata está em uma fase bem ruim dentro clube, tanto que está ainda sendo cotado como possível reforço para o Barcelona antes que a janela acabe.

Situação de Martial

Marital é um dos veteranos do elenco do Manchester United. Apesar de não ser um jogador velho, o francês defende os Red Devils já algum tempo, e parece que seu ciclo chegou ao fim. O jogador não tem sido utilizado pelo novo treinador, e já não era tão utilizado pelos outros e por isso ele está farto de ficar no banco, afinal isso tem atrapalhado as suas idas para a seleção francesa.

Martial, Manchester United – foto: reprodução/internet

Por conta disso, o jogador vai procurar um novo clube. Sabe-se que o jogador preferiria voltar para o futebol francês, mas sem muitas opções, ele não recusaria a chance de ser titular em mais um gigante da Europa.

Com os dois lados claros, a Juventus pode tentar uma contratação de Martial inicialmente por empréstimo. O atacante tem contrato com o Barcelona até o meio de 2024, então não seria problema um empréstimo com opção de compra no final. O valor de mercado do jogador hoje é de 32 milhões de euros, e se mostrar serviço nesse possível empréstimo, é bem provável que o jogador troque de casa de vez no final, um acordo que seria bom tanto para a Juve, quanto para Martial e também para o United.


você pode gostar também