NETFUT
Notícias de futebol

Quem foram os maiores camisa 8 do futebol brasileiro na era dos pontos corridos?

Não existe a menor dúvida de que as camisas mais prestigiadas de todo o futebol são as camisas 10 e 9. Sendo símbolo de gols e de muito talento, quem veste essa camisa jogando em alto nível quase sempre acaba imortalizado no futebol.

No entanto, a mística dessas duas camisas acaba deixando de escanteio o fato de que existem outras camisas icônicas que não merecem o reconhecimento que merecem, e com certeza o maior exemplo disso é a camisa 8.

A camisa 8 foi vestida por craques lendários como Iniesta, Juninho Pernambucano, Kaká, e ela será lembrada aqui hoje falando sobre os jogadores que brilharam com elas no nosso futebol durante os pontos corridos.

Ramires

Quem só tem em mente a passagem desastrosa de Ramires pelo Palmeiras não tem noção do quanto o jogador jogou por aqui antes de se aventurar na Europa. Hoje é muito comum ouvirmos o termo “back to back” dentro do futebol, mas lá para o ano de 2007 até 2009 enquanto foi atleta do Cruzeiro, o jogador jogaria e correria tanto em campo que ele seria o responsável por popularizar o termo aqui dentro.

Renato

Entramos nos jogadores que praticamente jogavam de terno. Renato era um grande volante, e mais do que isso era um volante preciso, tendo tomado pouquíssimos cartões ao longo de toda sua carreira.

Foi um dos maiores volantes da história do santos, onde ficou muito conhecido por sua inteligência dentro de campo e visão de jogo, sendo um volante de poucos gols e muitas jogadas de gol, dando muitas das famosas “pré-assistência”, e ficando para sempre marcado na história do peixe com dois títulos do campeonato brasileiro.

Paulinho

A tradição do Corinthians com grandes volantes passou muito forte por Paulinho, talvez o volante mais curioso que o time já teve. Um jogador que se apresentava na área como um atacante e sabia ajudar como um zagueiro, Paulinho foi um dos jogadores mais importantes na conquista do Brasileiro, da Libertadores, do Mundial, enfim, de todos os títulos que disputou como jogador do Corinthians.

Renato Augusto

O jogador voltou para o Corinthians para seguir construindo sua história como camisa 8 do time, e logo cedo já é o melhor jogador do time. Renato teve um começo turbulento no time mas assim que resolveu seu maior problema: as lesões,  o jogador brilhou e até hoje é dado como um dos melhores que já vestiu a camisa do time.

O jogador foi um dos grandes protagonistas do título de 2015, sendo o melhor jogador do campeonato, o que levou a seleção e posteriormente a disputar uma Copa.

Gerson

Sem dúvida nenhuma o melhor 8 que tivemos na era dos pontos corridos, não só como jogador do Flu quando foi revelado mas principalmente como o grande nome do meio de campo do Flamengo, que fez com que o mundo olhasse para o futebol do jogador, sendo levado já para Europa e claro, sendo fundamental nos títulos que o Fla conquistou ao longo de sua passagem.