NETFUT
Notícias de futebol

Maiores Camisas 10 da história da seleção

Nossa seleção já viu inúmeros grandes jogadores. Já tivemos craques que foram imortalizados em literalmente todas as posições do campo. Mas se ao invés de olharmos diretamente para as posições, nós olharmos para os números da camisa que os jogadores já vestiram?

Hoje vamos olhar especificamente para a camisa mais mística que temos no nosso futebol. A camisa 10, a camisa que automaticamente ligamos aos grandes craques do jogo.

Então vamos listar algumas das 10 maiores camisas 10 que a nossa seleção já teve.

Neymar

Odiando ou amando Neymar, temos que reconhecer seus feitos com a camisa da seleção. O jogador ainda não levantou a taça da Copa, e sendo realista, pode ser que nunca levante, mas isso já aconteceu com outros craques, um deles ainda vai aparecer aqui, e não é por isso que temos que anular todos os outros grandes feitos do atleta.

Neymar marca gols, é protagonista e já conquistou tudo que seja a Copa, então honrar a camisa da seleção ele honrou, e isso deve ser eternamente lembrado como um dos maiores 10 do Brasil.

Zico

Como dissemos antes, não vencer uma Copa do Mundo não deve rebaixar um jogador, e Zico é prova disso. O galinho foi um jogador incrível, seja batendo faltas ou seja cruzando o meio de campo com a bola, Zico fez de tudo, menos vencer uma Copa.

O que não diminui de forma alguma o talento do jogador que brilhou com a camisa da seleção, e inclusive é reconhecido internacionalmente por isso. 

Rivaldo

Nosso querido Rivaldo também sempre foi um camisa 10 natural onde onde quer que tenha passado. Isso ficou muito claro por seus tempos de Barcelona mas também ficou quando comandou a seleção ao lado de Ronaldo em busca do Penta em 2002.

Mesmo com os outros gols marcados por Fenômeno naquela Copa, ainda dizem que Rivaldo foi de longe o melhor jogador de todo torneio, marcando para sempre sua historia com a 10 da seleção canarinho.

Rivelino

Não é nada fácil ter nas costas a responsabilidade de herdar a camisa 10 deixada por Pelé, e Neymar sabe muito bem disso com as críticas, porém quem sabe mais ainda é Rivelino que pegou a camisa diretamente de Pelé. 

Essa transição poderia ter sido muito difícil pelo peso da camisa, mas por sorte nossa seleção teve Rivelino. Ele vestiu a camisa em 74 e 78 e honrou até demais toda a história que o rei do futebol deixou naquela camisa e naquele número.

Pelé

É claro que é impossível fazer uma lista dessas, sem citar o rei do futebol. Se essa lista existe, se nós damos a importância que damos a esse número, é porque Pelé um dia a usou.

Ao todo são 4 Copas do Mundo disputadas usando a 10, e das 4 venceu 3, um prognóstico inacreditável que só poderia mesmo pertencer ao melhor jogador que nosso futebol já viu, e claro, que o mundo também já viu.