NETFUT
Notícias de futebol

Amigo pessoal de Paulinho, Renato Augusto afirma que daria a camisa 8 ao companheiro

Paulinho tem tudo apalavrado com o Corinthians e deve ser anunciado pelo clube nos próximos dias. O jogador vai assinar um contrato até 2023, e já até treina no clube com os companheiros já se preparando para a próxima temporada.

A torcida do Corinthians pareceu bem animada com a ideia de repatriar Paulinho, um dos, senão o maior volante que essa equipe já teve. Mas mais feliz ainda que a torcida ficou Renato Augusto.

O meia e camisa 8 do timão é amigo pessoal de Paulinho, e está muito feliz com a volta do companheiro ao timão. Os dois criaram uma amizade apesar de terem jogado pouco juntos no Corinthians.

A relação começou de verdade pelos tempos na seleção brasileira e no futebol Chinês, onde os dois se aproximaram e hoje são grandes amigos que tentam se falar sempre, ao menos pela internet.

E agora com a volta do volante para o Timão, os dois podem viver mais próximos como gostariam que fosse. Renato Augusto ficou tão feliz e empolgado com a volta do amigo ao clube que disse que sem problema algum ele poderia entregar a camisa 8 ao amigo.

Lembrando que como Paulino segundo volante, o seu tempo pelo Corinthians foi marcado com ele utilizando da camisa 8, e por isso Renato sabe que existe a chance dele pedir o número, ao qual o meia deixou claro que não teria problema nenhum em entregar.

Na mesma entrevista que disse isso, Renato também deixou claro que com a sua vinda, o Corinthians se torna ainda mais um dos clubes com melhor elenco do país, deixando o clube apto a poder enfrentar outros gigantes do nosso futebol.

– O Paulinho é meu amigo pessoal, a gente tem uma amizade muito legal desde a primeira passagem que tive aqui, na Seleção ficou ainda mais, e na China nos encontramos muitas vezes. Acabamos tendo um laço bem legal. A gente conversa bastante e espero que isso possa se concretizar, é um jogador do mais alto nível e, com isso, quem ganha é o clube, o grupo. Ter um cara desse no grupo é um passo para chegar no nível dos clubes que a gente conversou agora há pouco (Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG). Você ter um jogador como ele te credencia a estar cada vez mais próximo dessas equipes. Se ele vier, vai ser espetacular para a gente – Disse Renato Augusto.

Lembrando também que com a vinda de Paulinho, o Corinthians tem 5 jogadores que estiveram na China anteriormente, sendo eles o zagueiro Gil, o atacante Jô, Roger Guedes, o próprio Renato Augusto e agora Paulinho.

Paulinho está atualmente com 33 anos, e assim que voltou ao Brasil após seu acerto com um clube saudita não ter dado certo, se reuniu com o Corinthians e os dois lados começaram a se aceitar.

Como as inscrições para o Campeonato Brasileiro já tinham sido fechadas, o jogador acabou tendo que ficar de fora de todos os jogos até o fim desta temporada.