NETFUT
Notícias de futebol

As revelações do Brasileirão que mais deram errado

Já fizemos aqui uma lista dos jogadores que venceram o prêmio de revelação do Brasileirão que mais deram certo no futuro, porém existe uma dura realidade sobre esse prêmio.

Vencê-lo não é uma garantia de que a sua carreira vai dar muito certo, e se pegarmos a lista de vencedores que começa em 2007, vemos que, na verdade, a maioria não teve uma carreira muito estrondosa.

Então vamos listar aqui as revelações do Brasileirão que mais deram errado.

Menção Honrosa: Breno

Antes de irmos de fato para a lista, temos que citar aqui Breno, que depois da sua passagem pelo Bayern de Munique, teve uma carreira melancólica. Mas antes disso foi Campeão Brasileiro pelo São Paulo e também campeão da Bundesliga pelo Bayern. O jogador foi o primeiro a ganhar o prêmio de revelação em 2007, com apenas 18 anos.

Arthur

 

Agora sim começando nossa lista, vamos falar de Arthur, meia que foi revelado pelo Grêmio no ano de 2017 aos 21 anos. Pode não parecer que o seu futuro está dando errado enquanto jogador da Juventus da Itália, mas basta olhar de perto para entender.

O jogador chegou ao Barcelona com status de novo Xavi, e aos poucos foi perdendo espaço pela questão física. O jogador então foi moeda de troca em uma negociação bem estranha que atualmente, inclusive, é investigada pela polícia por suspeita de envolver lavagem de dinheiro.

Na Juventus o jogador também começou bem até perder espaço também pela parte física, e hoje é um reserva que mal joga.

Fernandinho

Fernandinho tem apenas um título profissional em sua carreira, e é uma Libertadores da qual ele foi reserva quase que totalmente, marcando apenas um gol importante na competição.

Antes disso, Fernandinho rodou por muitos times, e em muitos momentos o jogador parecia extremamente promissor, chegando a marcar 4 gols na sua partida de estreia pelo São Paulo.

O jogador foi eleito a promessa do campeonato em 2009 quando jogava pelo Grêmio Barueri, e praticamente nunca se firmou em clube nenhum por onde passou.

Vitor Bueno

Vamos a um jogador que prometia muito para o futuro, principalmente por ser uma revelação do time que mais revela jogadores talentosos para o Brasil e para o mundo o Santos.

O prêmio foi ganho em 2016, que foi um grande ano para o jogador. Infelizmente o declínio veio imediatamente depois, com o jogador decaindo até deixar o clube, ir para o Dynamo e depois para o São Paulo, onde é reserva e nada bem visto pela torcida.

Hoje Vitor tem 27 anos e seus dois únicos títulos da carreira são dois estaduais, um pelo Santos e outro pelo São Paulo.

Keirrison

E claro, só tinha um nome que poderia estar em primeiro aqui. A maior eterna promessa da história do nosso futebol, Keirrison teve sua história contada ao extremo, então todos já sabem da ida frustrada para a Europa, as poucas chances e o declínio de seu futebol.

Então vamos manter na memória apenas coisas boas, como seu prêmio de revelação aos 20 anos no Coritiba em 2008.