NETFUT
Notícias de futebol

David Neres é vendido pelo Ajax, e São Paulo vai lucrar com isso. Entenda a história

Se tem uma coisa que clubes brasileiros amam, é quando suas crias da base, aquelas que já foram vendidas anos atrás, são novamente vendidas por quantias milionárias fora do país. Isso porque por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, uma pequena porcentagem vai ao clube que formou o atleta.

Claro que mesmo sendo uma pequena porcentagem, essa porcentagem quando vem em euro, se transforma em um bom dinheiro aqui no Brasil.

E se tem um time que está precisando de dinheiro hoje e torcendo para praticamente todo jogador formado pelo clube que joga em outro clube ser vendido, é o São Paulo. O tricolor paulista passa pela sua pior crise financeira da história, então cada centavo é mais que bem vindo.

Sorte para o tricolor, porque David Neres, cria de Cotia que atualmente joga pelo Ajax da Holanda, acabou de ser vendido ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia, e por um valor bem alto.

O jogador de apenas 24 anos foi negociado por 15 milhões de euros, o que dá pouco mais de 95 milhões de reais, isso sem contar todas as bonificações que o jogador ainda pode gerar com metas que tem a cumprir.

O São Paulo tem direito a 3% dessa quantia, valor estabelecido pela FIFA em seu sistema de solidariedade, o que em números reais vai dar 2,85 milhões de reais ao tricolor, um dinheiro que pode até não ser muito, mas definitivamente é um valor bem vindo.

Por pouco o São Paulo não lucra ainda mais, já que quando vendeu Neres para o Ajax, o time ficou com 20% de seus direitos econômicos. Mas mais tarde venderia esses 20% também na mesma negociação em que vendeu o jogador Antony ao Ajax anos atrás.