NETFUT
Notícias de futebol

Pablo diz não ao Santos, e mira volta ao Athletico-PR

Essa é uma notícia que vai deixar o torcedor do São Paulo de cabelo em pé, mas temos que dizer: Pablo disse não ao Santos e segue como jogador do São Paulo.

E isso pode parecer muito confuso para muitos torcedores, não só do São Paulo mas todos os curiosos que estão acompanhando o que acontece com o jogador. Confuso porque não parece fazer sentido nenhum o jogador resolver seguir no São Paulo da forma com que as coisas estão acontecendo.

O segundo “Não”

Esse não é o primeiro início de uma negociação que estava já fechada entre as partes. Primeiramente o Ceará veio atrás do jogador, e o detalhe, o treinador é Tiago Nunes, que treinou Pablo na melhor fase da sua carreira e queria o atacante de volta para comandar o ataque do Vozão nesta temporada.

O São Paulo não ficou feliz de ter que dividir o salário do jogador com o clube alvinegro, no entanto, não via outra solução, e não achou que alguém se colocaria na posição de bancar o caro salário do atacante tão em baixa, e aceitou a proposta.

Quem não aceitou foi Pablo, que demorou muito para responder, deixando muito claro seu desinteresse pelo clube, e com isso acabou vendo o Ceará desistindo da negociação, o que com certeza não deixou ninguém feliz dentro do tricolor.

Depois disso o Santos veio e aí sim parece que tudo teria um final feliz para o tricolor paulista. Mesmo o Santos já tendo contratado Ricardo Goulart, o time viu com bons olhos a vinda de mais um atacante, um que possa flutuar pela área e sua entrada, que era o que Pablo fazia de melhor na época do Furacão.

São Paulo e Santos, times rivais, deixaram a rivalidade de lado e se acertaram, os dois lados satisfeitos com como a negociação seria feita, mas só até o jogador mais uma vez dizer não, deixando todo mundo ali frustrado.

Mas afinal, por quê?

Não é como se Pablo morresse de amores pelo São Paulo e tivesse o desejo de ficar, mesmo que no banco. O jogador tem alguns investimentos na cidade, e não a deixaria por qualquer motivo, mas existe uma coisa que o tiraria de lá: uma proposta do Athetico.

Acontece que não é só a questão da boa fase que viveu lá, mas sua família toda gostou muito de ter morado em Curitiba, sendo o único lugar para onde eles se sentem confortáveis em morar se forem para sair da cidade onde se consolidaram financeiramente.

O jogador enxerga dessa forma uma volta para o Furacão uma solução para todos os seus problemas.

Seu salário inicialmente seria um problema, mas em conversas particulares o jogador deixou claro que aceita reduzir seu salário para caber no bolso do Furacão, o que atraiu a atenção do clube que quer reforços para a Libertadores de 2022.
Dessa forma devemos esperar algum contrato do time para ficar com o jogador por empréstimo, e no fim essa história ainda pode ter um final feliz para o São Paulo.