NETFUT
Notícias de futebol

Revelações do Brasileirão que mais deram certo no futuro

O prêmio Revelação do Brasileirão é um dos prêmios mais cobiçados entre os jovens jogadores. Todos sabem que vencer ele é atrair olhos nacionais e internacionais para si, fazendo o futuro ainda mais promissor.

Um grande exemplo disso é Michael. O jogador venceu o prêmio pelo Goiás e um ano depois estava ganhando títulos pelo Flamengo.

Por isso fica a dúvida, quais foram as revelações do Brasileirão que mais deram certo depois de vencer o prêmio? Nós vamos listar algumas aqui para vocês.

Lembrando que o prêmio só existe a partir de 2007.

Wellington Nem

Vamos começar aqui então com Wellington Nem, um dos jogadores mais jovens a vencer o prêmio. Nem tinha apenas 19 anos quando foi eleito a revelação do Brasileirão de 2011 quando atuava pelo Figueirense.

Depois disso o jogador teve uma passagem bem vitoriosa pelo Fluminense, sendo um jogador muito importante na conquista do estadual e também do Brasileiro. O jogador também viajou além mar para defender o Shakhtar, onde foi campeão nacional duas vezes, além de três Copas da Ucrânia.

Bernard

Quem aí se lembra do “alegria nas pernas”? Bernard teve um percurso de carreira muito parecido com o de Wellington Nem. O atacante foi eleito revelação do campeonato no ano seguinte ao de Nem, em 2012 quando já era jogador do Atlético Mineiro.

Como jogador do Galo, o jogador foi campeão estadual e da Libertadores, sendo extremamente importante na conquista. Depois disso o jogador foi vendido ao Shakhtar, onde é tricampeão nacional e também tricampeão da Copa da Ucrânia.

Bernard também teve frequência em algumas convocações para a seleção brasileira, sendo inclusive parte da lista de jogadores que disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e claro, fez parte do infame 7 a 1.

Bruno Cesar

Bruno César pode não ser um nome que as pessoas associam a revelação do Campeonato Brasileiro, muito por algumas passagens frustradas por times brasileiros como Palmeiras e Vasco, no entanto, o jogador foi de fato eleito em 2010 quando jogava pelo Corinthians quando já tinha 22 anos.

No entanto, a sua carreira realmente foi grandiosa no velho continente, onde duas vezes, e por dois times diferentes o jogador foi campeão nacional da Liga de Portugal. Uma delas foi pelo Benfica em 2011/2012, e a outra pelo Sporting em 2017/2018.

Gabriel Jesus

E agora vamos falar daquele que é de longe o melhor jogador que já venceu o prêmio revelação do Brasileirão até agora. Gabriel Jesus foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Palmeiras, mas mais do que isso, o jogador foi vendido diretamente para o Manchester City.

E lá da Inglaterra o jogador liga muito para sua mãe marcando muitos gols e muitas vezes até como reserva.

O jogador já tem em seu currículo 3 Premier Leagues, a liga mais difícil do mundo, além de ser medalhista de ouro da olimpíada de 2016, e de colecionar outros 7 títulos dentre as Copas que o City joga na Inglaterra.


Sem opção de comentar este post