NETFUT
Notícias de futebol

Principais prêmios do evento Prêmio Brasileirão 2021

O prêmio Brasileirão 2021 já foi ao ar, e já tivemos uma lista completa dos melhores dos melhores que disputaram o nosso torneio nacional esse ano. A grande maioria dos prêmios foram considerados justos, e sem muitas surpresas dentre os vencedores.

Por isso, hoje vamos apontar aqui quem foram os vencedores dos principais prêmios da noite, que incluem a revelação do campeonato, o artilheiro, o craque e também o importantíssimo prêmio Não é só futebol.

Revelação do Brasileirão

A revelação do campeonato sempre é um dos prêmios mais esperados, e ele pode literalmente mudar completamente uma carreira. Um bom exemplo disso é Michael, que foi nomeado a revelação e no ano seguinte estava sendo contratado pelo Flamengo.

Dessa vez o vencedor veio diretamente de Xerém. O jogador André de apenas 20 anos foi o vencedor do prêmio depois de ter feito um grande ano pelo tricolor das Laranjeiras.

André se firmou titular e foi um dos grandes pilares do Fluminense dentro da temporada, protegendo muito bem a defesa tricolor e tendo também um grande poder de saída de bola. Tudo indicando que o jogador tem um grande futuro à sua frente.

Artilheiro do Brasileirão

A briga pela artilharia do Brasileirão 2021 foi no mínimo emocionante. Tivemos momentos onde Bruno Henrique estava na frente, tivemos momentos onde Yuri Alberto estava na frente, tivemos momentos até que o volante Edenilson estava na frente de todos como o artilheiro.

A briga final ficou entre Hulk do Atlético Mineiro, Michael do Flamengo e Gilberto do Bahia, e com o fim de ano de Hulk e do Galo como um todo foi mais consistente, o jogador conseguiu terminar o torneio com 19 gols na conta, seguido de Gilberto com 15 e Michael com 14.

Craque do Brasileirão

E claro, o Craque do Brasileirão não poderia ficar com outro jogador que não Hulk. O atacante do Galo só não fez chover no campeonato esse ano, sendo de longe o principal jogador do Atlético Mineiro, conseguindo marcar gols decisivos em momentos cruciais, que ajudaram o Atlético a criar distância de seus rivais que fez o clube ser campeão brasileiro com jogos de antecedência.

Não é só Futebol

Mas é claro, temos que dar destaque máximo para o prêmio “Não é só Futebol” dado para jogadores que fizeram algo grandioso fora de campo, e esse ano o jogador Klaus, zagueiro do Ceará conseguiu se superar.

Sr. Orlando e Klaus recebem prêmio Não é só Futebol 2021 – foto: divulgação CBF

O zagueiro precisou ficar um tempo de fora para se recuperar de uma lesão, e nesse meio tempo o jogador ficou muito próximo de Orlando, massagista do clube. Essa proximidade fez Klaus descobrir que Orlando não sabia ler, algo que o massagista sempre quis fazer.

Klaus então aproveitou o tempo que passavam juntos para que o homem pudesse aprender a ler com ele. Dando força, ajudando nas lições e lendo junto com ele, Klaus mudou a vida de Orlando, e mereceu totalmente o prêmio que, como o nome já diz, mostra que não é apenas futebol.